27/05/2021

Números de casos e mortes por covid aumentando e vereadores da base de Gustavo, Fabielle e George brigando pela “cabeça” do secretário

Diante do momento brutal que vive o município do Assu pelo agravamento da pandemia da covid-19, que exigiu inclusive a edição de medidas mais restritiva para os próximos dias, a bancada de vereadores da base do prefeito Gustavo Soares, da vice Fabielle Bezerra e do deputado George Soares fecharam os olhos aos fatos e estabeleceram como meta uma briga interna recheada de atritos com o objetivo único de pedirem a “cabeça” do secretário municipal de Saúde da prefeitura do Assu, Vicente Carlos Chimbinha Júnior (camisa vermelha - foto).

É válida a briga se, por acaso, o intuito seja a melhoria dos serviços em geral da saúde a população, no entanto, as informações dadas ao blog de Alderi Dantas mostra não ser esse o propósito que mobiliza a bancada de vereadores. O blog tenta apurar quais os dissabores alimentam a raiva destes vereadores no tocante ao secretário, mas todas as respostas são evasivas.

O blog de Alderi, no entanto, ficará muito feliz caso a conclusão da história na recaia no mesmo enredo em que um vereador de Parnamirim, na Grande Natal, foi preso no último dia 20 de abril e um deputado estadual foi alvo de um mandado de busca e apreensão em casa, após a deflagração da Operação "Fura-fila", do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que apura supostas fraudes no Sistema Único de Saúde. Assim, como cinco secretários ou ex-secretários municipais de saúde e assistência social foram afastados dos cargos ou proibidos de serem contratados pelos próximos meses pelo poder público.

Até onde conseguimos colher, há muito a se ver sob essa guerra. No entanto, convém pontuar – segundo uma das nossas fontes – que até aqui o prefeito Gustavo Soares tem resistido a mudança de comando na secretaria de Saúde, porém mesmo diante disso a bancada de vereadores não ficou sossegada e tem corrido atrás do apoio do deputado George Soares para obterem a “cabeça” do secretário.

Por Alderi Dantas 27/05/2021 às 14:58 - Foto: Secom/PMA

0 Comentários:

Postar um comentário