03/05/2021

“No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” é o tema da campanha Maio Amarelo 2021

Neste mês ocorre o Maio Amarelo, um movimento internacional voltado à conscientização de condutores, pedestres, ciclistas e população em geral para os perigos e riscos de acidentes de trânsito.

O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabeleceu como mensagem a ser veiculada no Brasil na campanha de 2021, “NO TRÂNSITO, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS”. Um dos objetivos da ação é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo, além de colocar em pauta o tema segurança viária visando evitar as mortes e lesões no trânsito, já que os hospitais se encontram demandados em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com quem o DENATRAN possui um Acordo de Cooperação, a intenção é a de colocar em pauta o tema respeito e responsabilidade no trânsito e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

A cerimônia de abertura do Maio Amarelo 2021, promovida pelo Ministério da Infraestrutura, por intermédio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) e DENATRAN, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 03 de maio.

Por Alderi Dantas, 03/05/2021 às 19:36

0 Comentários:

Postar um comentário