04/05/2021

Após sabotar quarentenas, Pazuello alega quarentena para não ir à CPI da Covid

Por Leonardo SakamotoJornalista, cientista político, professor na PUC-SP, diretor da Repórter Brasil, colunista do UOL Notícias

O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, avisou que deve faltar à CPI da Covid, nesta quarta (5), porque teve contato com pessoas que testaram positivo para covid-19, segundo o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM).

O uso do discurso de preocupação sanitária para retardar os trabalhos da comissão é semelhante ao que foi feito pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

"O presidente Rodrigo Pacheco está errando, está sendo irresponsável, porque está assumindo a possibilidade de, durante os trabalhos dessa CPI, acontecerem mortes de senadores, mortes de assessores, mortes de funcionários aqui desta Casa, em função da covid, porque, em algum momento, as audiências, as reuniões vão ter que ser presenciais, no momento em que nem todos estão vacinados", afirmou na instalação da comissão no último dia 27.

Pazuello nunca se furtou a ir a uma das Festas da Covid, aquelas aglomerações produzidas pelo seu chefe junto a apoiadores no auge da pandemia.

E mesmo sabendo que reinfecções são possíveis para quem já contraiu a doença, como ele, não só passeou recentemente por um shopping center, em Manaus, sem máscara, como ironizou a proteção ao ser questionado: "onde compra isso?"  

Leia texto na íntegra AQUI

Postado em 04/05/2021 às 21:55

0 Comentários:

Postar um comentário