14/08/2020

Covid-19: Governo do RN instala novos leitos em hospitais e prorroga retorno às aulas presenciais

A governadora Fátima Bezerra, nesta sexta-feira, 14, assegurou a instalação de novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos Hospitais Regionais de Assu, Apodi, Currais Novos e Pau dos Ferros. A ampliação de leitos integra o Plano de Contingência de Enfrentamento à Covid-19.

Na próxima semana, entrarão em funcionamentos 10 UTIs no Hospital Regional de Assu. Em Currais Novos serão mais cinco UTIs, em Apodi mais duas UTIs e Pau dos Ferros mais cinco UTIs, que somadas às oito instaladas há cinco dias, em Currais Novos, totalizam 30. "Continuamos empenhados no trabalho de cuidar da assistência à saúde para o povo do Rio Grande do Norte. E este trabalho acontece de acordo com o Plano de Contingência de Enfrentamento à Covid-19 que vimos executando. Portanto, fechamos esta primeira quinzena de agosto com novos 30 leitos de UTI em todo o Estado", declarou Fátima Bezerra na entrevista coletiva para prestação de contas das ações da administração estadual no combate à pandemia e atualização dos dados epidemiológicos.

AULAS PRESENCIAIS

A governadora também reforçou o novo decreto, anunciado ontem, 13, que prorroga o reinício das aulas presenciais. "O adiamento desse reinício atende recomendações do Comitê Científico de assessoramento ao Governo. Mesmo registrando quadro de melhora na pandemia, com redução de mortes e casos confirmados, os especialistas entendem que as condições sanitárias existentes não são favoráveis ao retorno de aulas presenciais", argumentou.

O secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques defende que a retomada das aulas presenciais precisa levar em conta os deslocamentos de alunos, pais e profissionais da educação e não apenas a preparação das escolas com a adoção das medidas protetivas.

Por Alderi Dantas, 14/08/2020 às 16:53

0 Comentários:

Postar um comentário