14/04/2020

População de Assu ignora medidas de combate ao coronavírus (Covid-19)

No auge da pandemia, que já matou mais de mil pessoas no Brasil, a maioria da população de Assu continua ignorando as medidas de isolamento sugeridas e/ou decretadas pelo governo do Rio Grande do Norte para achatar a curva de contaminação. Aglomerações e filas de pessoas continuam como cenas comuns no dia-a-dia do comércio, bancos, lotéricas, quadra de esportes, etc, etc, etc.

O ato de desobediência, no entanto, parece acima de tudo uma demonstração real de um prognóstico feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em sua entrevista ao Fantástico: ao rejeitar as orientações do próprio ministério, Bolsonaro confunde a população que a essa altura já não sabe quem ouvir.

O desfecho é só o ponto-alto de um conjunto de falhas na arquitetura de um projeto civilizatório básico, onde o egoísmo individual passou a se sobrepor ao dever de não colocar em risco a vida de outras pessoas em meio a uma pandemia.



NOTA: O vídeo foi feito nesta segunda-feira (13) na rua Augusto Severo, Centro, Assu (RN), proximidade da agência da Caixa Econômica e postado nas redes sociais.

Por Alderi Dantas, 14/04/2020 às 06:55

0 Comentários:

Postar um comentário