07/04/2020

RN: 29 municípios entram em estado de calamidade pública por causa da covid-19

A Assembleia Legislativa em votação na manhã desta terça-feira (7) votou pela aprovação do estado de calamidade pública em vinte e nove (29) municípios do Rio Grande do Norte por causa do coronavírus (COVID-19). A votação ocorreu em sessão remota que contou com a participação de 22 dos 24 parlamentares.

Os municípios são Apodi, Afonso Bezerra, Angicos, Baía Formosa, Barcelona, Baraúna, Boa Saúde, Campo Redondo, Ceará Mirim, Doutor Severiano, Extremoz, Lagoa de Pedras, Macaíba, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Natal, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Santana do Matos, São José do Campestre, São Miguel, São Rafael, Serra Caiada, Serra do Mel, Serrinha, Taipu, Umarizal, Upanema e Vera Cruz.

Durante a discussão da matéria os deputados reforçaram a necessidade da população potiguar permanecer em suas casas e também externaram que a aprovação dos decretos de calamidade pública dá segurança para que os gestores trabalhem no combate ao COVID-19. “Significa que, uma vez aprovado, o município tem maior segurança jurídica para assistir à população”, explicou o deputado Vivaldo Costa.

Por Alderi Dantas, 7/04/2020 às 17:08

0 Comentários:

Postar um comentário