04/04/2020

Governo do RN disponibilizará para população máscaras contra o Covid-19

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte articulou com o diretor industrial da Guararapes, Jairo Amorim, com o diretor industrial da Hering, Marcelo Toledo, e representantes do setor produtivo do estado a produção de 7 milhões de máscaras para distribuição e uso exclusivo da população como um dos meio para reduzir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Para dar conta do volume de produção, serão acionadas as 78 oficinas de costura que fazem parte do programa Pró-Sertão. Cada oficina poderá produzir 8.400 peças por dia. Diferente do modelo N95 de TNT, utilizadas por profissionais da saúde, as máscaras produzidas pelas oficinas serão feitas de malha - material disponível no mercado, seguindo orientações do próprio Ministério da Saúde e serão destinadas à população em geral.

Com isso, o Estado garante que as máscaras homologadas pela Anvisa (N95), já em circulação, cheguem aos médicos e enfermeiros, expostos a uma carga viral bem maior, e ao mesmo tempo fornece uma opção viável para a população.

Os itens serão adquiridos dos empresários a preço de custo pelo Governo do Estado e disponibilizados gratuitamente à população.

Por Alderi Dantas, 4/04/2020 às 21:59

0 Comentários:

Postar um comentário