27/03/2020

Escolas públicas e privadas do RN pedem aumento de quarentena para mais 30 dias

Por causa da pandemia do coronavírus, escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte solicitaram a prorrogação da quarentena determinada pelo governo, após reunião realizada nesta sexta-feira (27). O pedido é para que a suspensão das aulas se estenda por mais 30 dias em todas as escolas das redes pública e privada.

O retorno está previsto para o próximo dia 2 de abril, já que o prazo atual estabelecido para a quarentena no decreto de 18 de março foi de 15 dias. Mas se atendida nova solicitação, no entanto, as esolas retomarão as atividades somente no dia 3 de maio.

A reunião que discutiu a prorragação aconteceu entre a Secretaria de Estado da Educação, Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) , o Conselho Estadual de Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Ensino, Secretaria Municipal de Educação de Natal e o Sindicato das Escolas Particulares do RN.

Em nota, a SEEC informou que a decisão sobre um prazo maior para a quarentena é uma prerrogativa da governadora Fátima Bezerra, que ainda não se pronunciou sobre uma nova prorrogação da paralisação das aulas.

Por Alderi Dantas, 27/03/2020 às 20:03

0 Comentários:

Postar um comentário