10/09/2019

UERN: Projeto “Conversando com autores” do Campus de Assú completou 1º ano

O projeto “Conversando com autores”, iniciativa desenvolvida pela Biblioteca Setorial Pe. Alfredo Simonetti, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú, completou seu primeiro ano realizando a sua 10ª edição.

A programação realizada nesta segunda-feira, dia 09, contou com a presença da diretora do Campus, professora Dra. Marlucia Barros Lopes Cabral, dialogando com o público sobre o livro “Formação linguística do professor e ensino-aprendizagem da linguagem: interlocuções teórico-práticas”.

A professora autora apresentou no decorrer da sua abordagem recortes da sua pesquisa respaldada prática e teoricamente em fundamentos que interconectam conhecimentos das áreas da Linguística, da Linguística Aplicada e da Educação, assim como, do método do materialismo histórico dialético, tendo como suportes metodológicos a abordagem colaborativa crítico reflexiva e a metodologia da elaboração conceitual.

O “Conversando com autores” busca fomentar o diálogo entre o escritor e a comunidade acadêmica, além de propiciar o debate no ambiente da biblioteca e tornar os usuários do acervo melhores conhecedores dos autores e suas obras.



Por Alderi Dantas, 10/09/2019 às 16:05

0 Comentários:

Postar um comentário