26/04/2019

Delkiza Cavalcante participa da Marcha dos vereadores e vereadoras e pede emendas a bancada do RN em Brasília

A vereadora Delkiza Cavalcante, do município de Assu/RN, esteve durante a semana em Brasília (DF) participando da Marcha dos vereadores e vereadoras 2019, de 23 a 26 de abril de 2019. O evento reuniu cerca de 3 mil pessoas no Opera Hall, no Setor de Clubes Norte, e teve a realização da União dos Vereadores do Brasil - UVB.

Delkiza destaca que entre as lutas levantadas pela comitiva do Rio Grande do Norte vale ressaltar o apoio ao novo pacto federativo e a PEC 56. "Nós também estamos nessa luta. Precisamos cobrar das bancadas federais este apoio ao político que está mais perto do povo: o vereador. Viemos lutar pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham recursos suficientes para atender a população", concluiu.

De acordo com a vereadora Delkiza Cavalcante este foi um evento importante para destacar a força do municipalismo, que passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde vereadores são a base da democracia e o representante mais próximo do cidadão. "É um momento em que os legisladores municipais trocam experiências e podem pensar o país numa visão municipalista”, explicou.

Na sua permanência em Brasília, a vereadora Delkiza Cavalcante defendeu também junto a bancada federal do Rio Grande do Norte a alocação de recursos via emendas parlamentares para perfuração de poços nas comunidades rurais do município do Assú, para aquisição de um mamógrafo digital e um raio-x para o Hospital Nelson Inácio dos Santos, e, ainda, emenda para estruturação do laboratório de geografia física do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, além de discutir a inserção do curso de Energias Renováveis na grade a ser ofertada pelo Centro Estadual de Educação Profissional Professor Gilmar Rodrigues.

Por Alderi Dantas, 26/04/2019 às 23:58

0 Comentários:

Postar um comentário