26/03/2019

Livro reúne artigos sobre participação do RN na II Guerra

Na próxima terça-feira, 2 de abril, será lançado o livro Observações sobre a Segunda Guerra Mundial no Rio Grande do Norte. A obra, que contou com a contribuição de vários pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) reúne textos sobre o período em que o estado do Rio Grande do Norte participou diretamente da Segunda Guerra Mundial.

O trabalho conta com oito artigos de doze pesquisadores que direcionam seus olhares para esse importante episódio histórico do Rio Grande do Norte. Entre eles, estão os professores Yuri Simonini, do Departamento de História, Giovana Paiva de Oliveira e Angela Lúcia de Araújo Ferreira, ambas do Departamento de Arquitetura.

O livro é organizado por José Correia Torres Neto e faz parte da Coleção A Participação do Rio Grande do Norte na Segunda Guerra Mundial, que conta com mais duas obras: Sobrevoo: episódios da Segunda Guerra Mundial no Rio Grande do Norte, escrito por Rostand Medeiros e A Engenharia Norte-Americana em Natal na Segunda Guerra Mundial, de Leonardo Dantas.

O lançamento dos três livros acontece no dia 2 de abril, a partir das 11h, na sede do Sebrae-RN, localizado no bairro de Lagoa Nova.

Por Alderi Dantas, 26/03/2019 às 23:26

0 Comentários:

Postar um comentário