22/10/2018

UFRN realiza diálogo em defesa da democracia nesta terça, 23

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza na manhã desta terça-feira, 23, a partir das 9h30, no auditório da Reitoria o evento “Diálogos em defesa da democracia: o medo que nos une nos separa?”. Aberta à comunidade em geral, a iniciativa busca sensibilizar os participantes para a necessidade de uma análise crítica das propostas dos candidatos à Presidência da República, no sentido de contribuir para a educação ética e o diálogo atento e respeitoso.

“Será um espaço de escuta atenta e respeitosa, para todas as tendências políticas, buscando-se compreender o medo e outros sentimentos que unem e separam os cidadãos brasileiros neste momento conturbado do nosso país. Partimos da premissa que, em uma sociedade democrática, o medo não pode imperar sobre a argumentação. O diálogo deve ser buscado, garantindo-se o direito primário de falar, escutar, concordar e discordar livremente em um processo virtuoso de convivência humana”, colocou Karla Patrícia Cardoso Amorim, presidente da Comissão de Ética da UFRN.

De acordo com a presidente da Comissão de Ética, Karla Patrícia Cardoso Amorim, as reflexões são imprescindíveis diante do ambiente de polarização, intolerância, raiva, falta de diálogo e medo que se estabeleceu no momento mais significativo do exercício da cidadania, as eleições para a Presidência da República do Brasil.

O evento é realizado pelo do Comitê de Ética da UFRN, por meio do programa Educar com Ética, e conta com parceria da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Por Alderi Dantas, 22/10/2018 às 17:47

0 Comentários:

Postar um comentário