25/10/2018

Não é o PT, é você, somos nós, amigo!





















Por Alencar Santana - deputado federal eleito pelo PT-SP

Este é um daqueles momentos decisivos da história de um povo!

Você pode não gostar do PT, pode achar que o PT errou mais do que tinha direito de errar. Pode até acreditar que o PT se tornou igual aos outros e promoveu corrupção. Tudo isso dá para compreender. Tudo isso dá para conversar.

O que você não pode é não olhar para os dois candidatos a Presidente como eles são e para o que vão fazer. Este é o momento de abrir bem os olhos e ouvidos. Restam poucas horas e a poluição de mentiras na internet tornou-se uma epidemia.
De um lado, temos o professor Fernando Haddad. Ele está nas ruas. Vai a todos os debates e entrevistas para os quais é convidado. Diz claramente o que vai fazer no governo. Argumenta. Explica. É paciente. Não xinga. Não ameaça. Nunca propagou a violência. Nunca disse que vai matar ninguém. Não censura ninguém.
De outro lado, temos o capitão da reserva Jair Bolsonaro. Ele se refugia em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio. Acha que já ganhou a eleição e não vai a nenhum debate. Recusa o confronto de ideias, e de programas, com Fernando Haddad. Se recusa até mesmo a ser sabatinado por jornalistas. Pior, censura jornalistas. Escolhe uns e proíbe outros de lhe fazer perguntas. Se ele ganhar, você pode imaginar o que ele fará.

Bolsonaro ameaça fuzilar o que chama de “petralhada”. Anuncia que vai aprovar leis enquadrando movimentos perfeitamente legais como terroristas. Diz que vai fazer uma “limpeza” nunca vista no País, varrendo o que chama de “vermelhos”. Cultua a tortura e diz que quem discordar dele ou vai para a cadeia ou vai para o exílio.

Fernando Haddad afirma em seu programa que vai retomar os programas sociais. Reconhece erros do PT, mas diz muito claramente onde vai mexer para que a economia volte a girar e os empregos retornem. Anuncia que os bancos terão de passar por uma grande reforma, para deixarem de cobrar os juros absurdos que você conhece. Propõe, claramente, que os ricos paguem impostos de forma justa e não como é hoje, em que o pobre paga mais do que os endinheirados, os super-ricos.
Jair Bolsonaro não demitiu o candidato a vice de sua chapa, o general Mourão, o qual disse que o seu governo vai acabar com o 13º salário. Não condenou o assassinato do mestre Moa do Katendê, em Salvador. Ignora os vários casos de assassinato a facadas e agressões desferidas por seus seguidores. Esconde o que vai fazer com a previdência social do trabalhador. Nada diz sobre bancos e banqueiros.

Em 1989, o ex-presidente Fernando Collor deu as caras no debate em TV com Lula e mentiu descaradamente, atribuindo a Lula o sequestro da Poupança que ele mesmo acabou fazendo e desgraçando a vida de milhões de brasileiros.

Soberbo com os 46 milhões de votos que teve no primeiro turno, Bolsonaro se esconde e não quer falar uma linha sobre o que virá. Mas seu filho, deputado federal, fala abertamente em fechar o Supremo Tribunal Federal. Generais que o acompanham falam em retomar o desmatamento da Amazônia e abri-la à exploração dos estrangeiros. Seus aliados preparam na surdina o fim da aposentadoria pública.

Ou você escolhe alguém de quem você pode discordar, mas sabe que haverá amanhã, pois ele respeita o próximo e prega a convivência pacífica.
Ou você escolhe alguém que simula respeitar a regra do jogo, mas que você não pode garantir se haverá amanhã, pois ele quer perseguir pessoas e mergulhar o País na dor.

Pense bem. Se você ainda não sabe o que é o fascismo, pesquise quem foi Mussolini, Hitler ou Pinochet. Depois, olhe para os seus filhos e seus netos. 
Você é muito melhor do que Bolsonaro. O Brasil precisa de você. Por isso, vote Haddad13 e mantenha de pé a democracia!
Postado em 25/10/2018 às 21:02

0 Comentários:

Postar um comentário