17/08/2018

Após enterrar filho, Benes Leocádio pergunta "a quem pedimos socorro"

O corpo de Luiz Benes Júnior foi sepultado nesta sexta-feira (17) na cidade de Lajes, interior do Rio Grande do Norte. O adolescente de 16 anos foi morto a tiros durante um sequestro relâmpago na tarde de quarta (15).

"Eu sei que não fui o primeiro. E o que mais me dói é saber que não serei o último pai a ter que inverter o curso natural da vida e enterrar seu filho. Muitos outros, infelizmente, farão parte dessa estatística cruel que só cresce a cada dia. Nós ficamos a nos perguntar: o que fazemos? A quem recorremos? A quem pedimos socorro para mudar essa realidade que desmonta famílias inteiras todos os dias? Eu acredito que isso pode mudar, mas algo precisa ser feito, com urgência. Aqui não há um pai amargurado, um pai revoltado. Aqui está um pai sofrido, de coração sangrando, que perdeu um de seus maiores tesouros, seu caçulinha”, disse o pai, Benes Leocádio, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada missa de corpo presente.

Os dois criminosos envolvidos no sequestro relâmpago de Benes Júnior são adolescentes. Um deles, de 17 anos identificado como Mateus da Silva Régis, também foi baleado e morreu. Ele é um dos cinco indiciados pelo latrocínio (roubo seguido de morte) da soldado catarinense Caroline Pletsch, em 26 de março deste ano, também na Zona Norte de Natal. Mateus deveria estar apreendido e cumprindo medida socioeducativa em regime fechado desde o mês de junho.

O outro ladrão envolvido no sequestro relâmpago de Benes Júnior, que também é menor de idade, foi apreendido.

Leia reportagem na íntegra AQUI.

Por Alderi Dantas, 17/08/2018 às 23:52

0 Comentários:

Postar um comentário