01/08/2018

Adepol quer sugestões da população para o sistema de segurança pública do RN

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL-RN) deu início nesta quarta-feira (01) a campanha “Eu decido a segurança do RN”, que consistirá numa pesquisa voltada a ouvir a opinião da população a respeito da segurança pública do estado, oportunizando-lhe ainda sugerir propostas para os problemas existentes no sistema.

O intuito é tentar extrair a percepção da população sobre a segurança pública, as necessidades de cada região, bem como as ações/medidas que elegem como prioridades na área.

Para o acompanhamento da pesquisa em tempo real e análise de dados, a ADEPOL firmou uma parceria com uma incubadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a inPACTA-UFRN, sob a coordenação de Glaucio Brandão, professor do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação (MPInova).

“Qualquer política de segurança pública deve ser construída e planejada prioritariamente tendo como ponto de partida o cidadão que está sofrendo a violência em casa ou na rua. Deve ser analisado o gênero, a localidade, a idade, bem como a percepção e necessidade de cada um desses grupos, para só então sistematizar, analisar os dados e fazer conclusões para que as políticas públicas possam ser construídas”, explica a presidente da ADEPOL, delegada Paoulla Maués.

A pesquisa poderá ser respondida através de um site que a associação preparou especialmente para isso no período entre 1º e 31 de agosto. Ao final, os delegados se comprometem a entregar em mãos aos candidatos a governo do Estado do Rio Grande do Norte, o relatório conclusivo gerado pela inPACTA-UFRN, contendo a avaliação da população por mesorregião.

Para participar da pesquisa clique AQUI

Por Alderi Dantas, 01/08/2018 às 20:02

0 Comentários:

Postar um comentário