24/07/2018

O BLOG nas Ruas

Proposta de Centro de Zoonose e castração de animais cai no esquecimento e vira promessa GUSTAVIANA  

Sem uma atitude concreta por parte da PREFEITURA DO ASSU para que ocorra o controle da população de animais, principalmente, cães e gatos, é algo muito comum andar pela cidade e encontrar esses animais pelo caminho. O blog de Alderi Dantas caminhou por algumas artérias e visualizou que o número de animais nas ruas é assustador, principalmente, gatos e cães. 

Regina Macedo é pedagoga, ela fala que em sua rua existem vários gatos, muitos deles apareceram do nada e vão procriando aumentando a população de animais de rua no bairro. “O problema é que não sei o que fazer. Costumo jogar o resto do almoço para eles, mas não sei se é o certo”, disse.

A falta de compromisso da gestão está explícita com a não implantação de um programa de castração de cães e gatos, machos e fêmeas, e o descaso total com a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses, temas que viraram diretrizes publicadas como plano de governo do Doutor e a Professora na prefeitura do Assu e já contamos 1 ano, 6 meses e 24 dias sem que a gestão tenha dado um único passo para concretização do prometido e a proposta vai caindo no rol das promessas gustavianas. 

A situação preocupa os grupos protetores de animais visto que eles não conseguem atender a demanda de chamamento de ajuda, acolhimento e tratamento de doenças, entre as quais, uma grande quantidade de animais com TVT (Tumor Venéreo Transmissível).

Diante da dimensão do problema visto nas ruas, o programa de castração e o centro de zoonoses surgem como medidas urgentes e únicas capaz de garantir o bem-estar de animais e da população, visto que somente retirando os bichos acometidos por doenças transmissíveis das ruas, a possibilidade de propagação de doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e, possíveis epidemias, diminuirão consideravelmente.



0 Comentários:

Postar um comentário