21/06/2018

Vereadora Delkiza Cavalcante apoia ações em defesa da UERN

A vereadora Delkiza Cavalcante tem apoiado permanente ações em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Foi assim nos cargos de secretária na Prefeitura do Assú (RN) e continua mais forte no seu mandato na Câmara Municipal do Assú (RN), tendo aprovado – inclusive – no ano passado a indicação para realização de uma audiência pública voltada ao debate e perspectiva para o bom funcionamento da instituição.

Como ex-aluna da UERN, Campus Assú, Delkiza está engajada nas discussões da Frente Parlamentar em Defesa da UERN e ressalta a importância da participação da população no Encontro desta sexta-feira, 22, a partir das 16h, no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão.

“Mais do que buscar compreender o papel da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a população deve unir-se em prol da UERN com o objetivo de contribuir na construção de soluções e no fortalecimento deste instrumento de acesso e transformação social de milhares de jovens – especialmente os mais carentes – ao ensino superior”, frisa Delkiza.

No decorre da semana a vereadora Delkiza Cavalcante esteve reunida com a diretora do Campus da Uern em Assú, professora Marlucia Barros, que vem trabalhando independentemente de partido e de ideologia, uma convocação geral para o Encontro desta sexta-feira, 22, visto que essa é uma mobilização suprapartidária e, especialmente, porque o que está em debate é o fortalecimento do ensino gratuito e de qualidade.

Por Alderi Dantas, 21/06/2018 às 10:02

0 Comentários:

Postar um comentário