29/01/2017

ARTIGO

Carta aberta aos Prefeitos

Por pior que sejam os problemas de caixa, as dívidas acumuladas pelo município e as surpresas ruins que todos vocês tiveram neste primeiro mês de governo, lembrem-se de que a paciência do eleitor é curta para quem só sabe reclamar da vida ou do destino. Aliás, todos vocês já sabiam desde a época de campanha - antes até - que a situação era de dificuldades. Agora é arregaçar as mangas e fazer as coisas acontecerem.

Assim, nobres representantes, mesmo sendo um “Zé Ninguém” deixo aqui algumas reflexões para os digníssimos senhores:

Primeiro: tenham por favor espírito de estadista, acreditem que das suas ações, realizadas com responsabilidade, podem transformar a realidade. Mas pensem na cidade, nos munícipes, não dá mais para transformar prefeitura em um balcão de negócios particulares.

Segundo: pelo amor de Deus tenham compaixão para com as pessoas, não usem do sofrimento e da pobreza delas para manterem este ciclo vicioso da miséria eleitoral. Pois é isto que vem acontecendo há séculos. Não dá mais para ficar mendigando pedidos de atendimento médico, vagas em creches e escolas, doações de remédios, entre outros casos.

Terceiro: lembrem-se que vocês são os nossos representantes, trabalham para e em função do povo. Vocês são nossos empregados, muito bem pagos por sinal, para cuidarem das nossas coisas, do bem comum, do patrimônio público que é de todos nós.

Quarto: queiram deixar os vossos nomes para a história, não de forma negativa, mas como aqueles que colocaram o município na rota certa, com uma nova cara, vivenciando as mudanças que todos queremos e precisamos.

Quinto: saibam gerir o dinheiro público, precisamos urgentemente de uma gestão eficiente, que busque resolver as prioridades, que não são poucas. Não dá mais para ver tanto dinheiro ser mal gasto. O dinheiro subutilizado está entre outras coisas, numa obra inacabada, numa reforma ou construção malfeita, no pagamento dos mais diversos tipos de propina.

Sexto: a forma atual de se fazer política no Brasil está esgotada, apadrinhamento, inchar a máquina pública com apoiadores partidários, toma lá dá cá, agradinhos, escolher as pessoas erradas para ocuparem cargos estratégicos, não deveriam mais fazer parte da nossa forma de fazer política. Se seguirem esta fórmula, saibam que caminham inevitavelmente para o fracasso. A história nos mostra que não é mais possível continuar assim, basta, chega!

Sétimo: queiram pagar o preço de serem justos em vez de realizarem uma gestão de justificativas. Tenham a coragem de fazer o que é preciso, e não o que simplesmente agrada. Infelizmente, se formos fazer somente o que agrada, provavelmente nunca faremos o que é preciso. Como diria Platão, é preciso sair da caverna para contemplar a beleza da vida, quem vive somente dentro dela acostuma com a escuridão. Ter coragem de sair e tentar tirar o povo da escuridão não é fácil não!

Há um ditado popular que diz que “de boas intenções o inferno está cheio”, precisamos, portanto, de atitude, de ações eficazes, de medidas realmente transformadoras. E isto agora está nas mãos dos senhores, pois como todos dizem, os senhores possuem o poder da caneta. Enfim, esperamos por dias melhores


Postado em 29/01/2017 às 21:00

2 Comentários:

  1. Arrasou, disse tudo é mais um pouquinho, afinal a diferença entre o negativista e o positivista está na atitude tomada e não na fala! Quem muito se justifica é porque sabe que precisa se desculpar, não culpando alguém que demonstramos nossa potencial, mas nas ações apresentadas.✨👏✨👏✨👏✨👏✨👏✨👏✨👏✨👏

    ResponderExcluir