24/03/2016

Prefeitura do Assu realiza pagamento do Bolsa Educação

A prefeitura do Assu por meio da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação efetuou nesta semana o pagamento referente ao mês de março/2016 do Bolsa Educação, programa de apoio aos estudantes que deslocam-se de Assu para Angicos, Macau e Mossoró.

A prefeitura do Assu na gestão do prefeito Ivan Júnior trabalha com um conjunto amplo de políticas sociais. Neste contexto, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Cavalcante (foto), está inserido o programa de apoio aos estudantes de baixa renda do município no objetivo de garantir a oportunidade deles cursarem uma graduação ou o ensino técnico em instituições de ensino localizadas em outro município.

O Bolsa Educação beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção promovido através de edital público. O desembolso por parte do município é feito mensalmente, atendendo três faixas de valores financeiros conforme a renda familiar do beneficiário.

A prefeitura do Assu atende por meio do Bolsa Educação uma média mensal de mais de 300 estudantes.

Por Alderi Dantas, 24/03/2016 às 20:38 

0 Comentários:

Postar um comentário