21/03/2016

Governo do RN promove debate em referência ao Dia Mundial da Água

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), e em parceria com a Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos do RN (Semarh), Idema e CAERN, promoverá nestes dias 22 e 23, das 8h às 18h, o seminário , que terá como tema “Investir em água é investir em empregos”, já adotado pela Organização das Nações Unidas para o ano de 2016.


O evento em referência ao Dia Mundial da Água acontecerá na Escola de Governo, no Centro Administrativo. No primeiro dia de seminário serão abordados temas como “A infraestrutura hídrica e o desenvolvimento econômico do RN”, “A disponibilidade hídrica e seus reflexos para usuários e setores produtivos do RN”. No segundo dia será apresentada a exposição do programa Qualiágua, realizado pelo IGARN e pela Agência Nacional de Águas (ANA), seguindo com os painéis “Gestão de Recursos Hídricos e Desenvolvimento” e pela tarde mais uma apresentação tratando do “Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) – Solução para a autossuficiência hídrica do RN?”. 

Dia Mundial da Água 

O Dia Mundial da Água acontece anualmente no dia 22 de março para celebrar e criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para o uso consciente e responsável dos recursos hídricos. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1992.

Por Alderi Dantas, 21/03/2016 às 21:31 

0 Comentários:

Postar um comentário