24/02/2016

Projeto Juventude e Trabalho inicia curso de gastronomia em parceria com prefeitura do Assu

A Prefeitura do Assu por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação firmou parceria com o Centro Nordestino de Medicina Popular – CNMP na execução do Projeto JUVENTUDE E TRABALHO: PLATAFORMA PARA O FUTURO no objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, por meio da qualificação profissional de jovens. Um dos passos importantes da concretização desta parceria ocorreu segunda-feira, 22, com o ato inaugural do curso de Culinária e Gastronomia.

A formação atenderá 30 alunos na faixa etária de 18 a 29 anos que ao completarem o curso terão uma certificação reconhecida na área que possibilite melhores condições de acessos ao trabalho.

O curso será desenvolvido nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), unidade II, ligado a secretaria do Desenvolvimento Social, pasta comanda por Delkiza Cavalcante. Durante a formação que abrangerá uma carga horária de 180h/aulas, além de desenvolverem suas habilidades e aprendizado na manipulação e preparo dos alimentos, os alunos ainda receberão conhecimentos de gestão de negócios.

O PROJETO JUVENTUDE & TRABALHO: PLATAFORMA PARA O FUTURO é oriundo da seleção pública do programa Integração Petrobras Comunidade - IPC 2013 Nordeste, patrocinado pela Petrobras e o Governo Federal.



Por Alderi Dantas, 24/02/2016 às 11:14 - Fotos: Endson Esron

0 Comentários:

Postar um comentário