23/02/2016

Prefeitura do Assu abre atividades de 2016 das casas de idosos

A prefeitura do Assu por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação reuniu nesta segunda-feira, 22, os idosos assistidos pelas unidades do município como modo de acolher a todos para o início das atividades do ano de 2016. O evento ocorrido na sede da secretaria contou com celebração da palavra proferida pelo pastor Joaquim Mesquita e as boas vindas da equipe da secretaria, seguido de um café da manhã animado por uma boa música.

As casas de idosos é um espaço dedicado à acolhida de pessoas acima dos 60 anos de idade. No espaço, ocorrem atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. Os idosos recebem ainda refeições com cardápio orientado por uma nutricionista.

No ano de 2016, a secretaria de Desenvolvimento Social do Assu está transformando a estrutura de atendimento, de forma que as casas ficarão uma na região norte e outra na região sul da cidade, garantindo assim uma melhor proximidade e atendimento a demanda.

No momento, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Cavalcante, reforçou o propósito da gestão municipal de ampliar as atividades e destacou que as casas de idosos estão aptas para atenderem o público como um espaço de acolhida humanitária e de realização de atividades que proporcionem uma melhor qualidade de vida para os participantes. “A intenção é que nossos idosos tenham um serviço realmente útil e que os idosos se sintam felizes e valorizados”, explicou.


Por Alderi Dantas, 23/02/2016 às 06:30 - Fotos: Endson Esron

0 Comentários:

Postar um comentário