11/11/2015

Prefeitura do Assu promoverá ações do “CRAS Itinerante nas Escolas” no Palheiro

A prefeitura do Assu através da secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) realiza nesta quinta-feira, dia 12, das 7h às 12h, o programa “CRAS Itinerante nas Escolas”.

O projeto tem o objetivo de aproximar, cada vez mais, das comunidades e das famílias o trabalho realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Com uma série de serviços e ações voltadas para a população, o projeto une diversos serviços por meio de parceria com diversos órgãos da gestão municipal e outras instituições públicas.

A secretária do Desenvolvimento Social e da Habitação, Delkiza Cavalcante, informa que nesta edição, o projeto atenderá a população residente na comunidade rural de Palheiro e adjacências, na escola municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, num trabalho de fortalecimento da função “protetiva” da família; promoção do acesso a benefícios como atualização de CPF, cartão SUS e dos programas de transferência de renda, especialmente, o Bolsa Família; dicas e serviços de saúde e beleza, e, ainda, diversão e lazer com brinquedos para a alegria das crianças. Além, disso ocorrerá ainda por parte do Ministério do Trabalho e Emprego a emissão de Carteira de Trabalho.

A última edição do projeto mobilizou um grande público e foi realizada na escola municipal Monsenhor Júlio Bezerra, na comunidade rural de Nova Esperança.

SERVIÇO
CRAS Itinerante nas Escolas
Quinta-feira, dia 12 de novembro
Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, Palheiro (Assu/RN), das 7h às 12h

Por Alderi Dantas, 11/11/2015 às 13:05

0 Comentários:

Postar um comentário