30/10/2015

Registros do blogueiro José Regis (Registrando) deveriam ser enquadrados na nova lei sobre terrorismo

Já vi muita porcaria escrita por blogueiros na busca de audiência, mas a cada dia parece que a coisa aumenta. Lamento o sensacionalismo irreparável por busca de manchete utilizada nos últimos tempos pelo blogueiro José Regis (Registrando) a ponto de atentar contra pessoas e "provocar pânico generalizado em famílias", motivado unicamente por “extremismo político”, afinal não é a primeira vez que ele usa entre outros nomes o meu (Alderi Dantas), e não adianta ele apagar do arquivo do blog, uma vez que no universo da internet os rastros jamais serão eliminados. 

As pessoas descritas na manchete hilária e, grotesca sim, que ele publicou nesta sexta-feira, 30, (AQUI) encontravam-se no mesmo bate-papo nessa quinta-feira, porém todos em segurança no interior da residência por ele citada. O único fato fora de ordem foi uma pessoa ter utilizado o interfone para pedir um trocado e, do próprio interior e também via interfone, foi dada a única resposta que poderia ter sido dada naquela situação, ou seja, um não. No entanto, como os veículos encontravam-se estacionados na parte exterior ocorreu uma preocupação de qual seria a intenção do indivíduo. Assim, com a devida segurança e presença da policia que fez-se presente muito rapidamente, quando todos saíram não existia mais ninguém na artéria. Se o blogueiro Juscelino França amanheceu o dia ancioso e rouco, o motivo mora em um outro fato. Pois, ele saiu do local bem. 

Portanto, sugiro ao blogueiro José Regis (Registrando) manchetes verdadeiras, textos com palavras que não envergonhem seus leitores, informações que cada um que venha ler confie que ali está escrito a verdade. E, por último, quero lhe deixar como dica de leitura o renomado: GUIA PARA A EDIÇÃO JORNALÍSTICA, de Luiz Costa Pereira Junior. Tenho certeza que fazendo uma dedicada leitura o blogueiro irá aprender sobre os valores da edição jornalística, o desenho da informação e, principalmente, a ética do editor. Tenho certeza que esses passos serão muito úteis na sua jornada.

Por Alderi Dantas, 30/10/2015 às 16:17 - Foto: Alderi Dantas  

0 Comentários:

Postar um comentário