08/09/2015

PRF registra 92 mortes em estradas federais no feriado; RN teve cinco óbitos

Nos quatro dias da Operação Independência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 92 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais. No Rio Grande do Norte, foram cinco mortes, com 21 acidentes e 24 feridos. Em todo o país, 69.548 veículos foram flagrados pelos radares fixos e portáteis com velocidade acima da permitida.

Os dados, divulgados nesta terça-feira (8) pela PRF, mostram que mais de 129 mil veículos foram fiscalizados entre os dias 4 e 7 de setembro. A PRF fez 38.912 testes de etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro. No período, 1.056 pessoas foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool e 151 foram presas por embriaguez.

A corporação ressaltou ainda que, dez meses após o aumento da penalidade por ultrapassagens indevidas, 6.777 ocorrências desse tipo foram flagradas durante a operação. Essas manobras em locais proibidos são a principal causa de colisões frontais, tipo de acidente que, segundo a PRF, apresenta baixa incidência, mas altíssima letalidade.

Além disso, durante o feriado prolongado, 384 motociclistas foram flagrados sem capacete, 336 crianças, sem a cadeirinha e 2.609 motoristas e passageiros, sem o cinto de segurança.

No Rio Grande do Norte, três pessoas morreram em uma colisão entre carro e moto, na BR-304, entre os municípios de Santa Maria e Riachuelo. Além deste acidente, uma pessoa morreu em acidente de moto na BR-406, em João Câmara, quando o veículo colidiu com uma vaca e a passageira foi arremessada, morrendo na pista. Na mesma rodovia, um motorista teve um infarto próximo ao município de Ceará-Mirim, morrendo logo após bater o carro. A passageira não teve ferimentos.

Por Alderi Dantas, 08/09/2015 às 12:11 -  Com informações da Agência Brasil 

0 Comentários:

Postar um comentário