03/08/2015

TJRN inicia 2ª Semana Nacional “Justiça pela Paz em Casa”

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deu início nesta segunda-feira (3), a segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, evento que está inserido nas comemorações do nono aniversário da Lei Maria da Penha. A solenidade ocorreu no prédio do antigo Grande Hotel, localizado no bairro da Ribeira, em Natal. 

A abertura da Semana Nacional pela Paz em Casa contou com a presença do presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos; do corregedor geral de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho; do vice-governador do Estado Fábio Dantas; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; e de representantes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal e de entidades ligadas aos direitos das mulheres. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Teresa Freire também esteve presente na solenidade. 

Durante a abertura do evento a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN, enfatizou que a solenidade é mais um passo em direção à meta de sensibilizar a sociedade para o problema da violência contra a mulher, já que o RN é o quinto estado do país com maior índice de casos de violência doméstica, segundo o IBGE. 

A Semana Nacional pela Justiça em Casa programou diversas ações e prossegue até o próximo dia 7, com a programação de mais de 600 audiências, além dos plantões previstos para o atendimento e aplicação das chamadas medidas protetivas. 

Por Alderi Dantas, 03/08/2015 às 22:16 - Com informações da Assessoria do TJRN

0 Comentários:

Postar um comentário