28/08/2015

Semana do Folclore movimenta as unidades da Casa do Idoso em Assu

As unidades da Casa do Idoso assistidas pela prefeitura do Assu através da secretaria do Desenvolvimento Social e da Habitação programaram diversas atividades para esta semana em comemoração ao Dia Folclore (22 de agosto). Entre os dias 24 e 28 ocorreu a Semana do Folclore, com apresentações de danças folclóricas, oficinas temáticas e tarde de atividades para entreter o público da terceira idade.

As atividades começaram na segunda-feira (24) e terminaram nesta sexta-feira (28) na casa do Idoso do bairro Vertentes com uma roda de conversa, num momento singular pautado nas percepções dos idosos sobre a adolescência e suas relações familiares e comunitárias. O objetivo desta programação especial é passar adiante a riqueza cultural do folclore brasileiro.

O Dia do Folclore foi oficializado em 1965, como forma de valorizar as histórias e personagens da cultura popular, além possibilitar a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.

A secretaria do Desenvolvimento Social da prefeitura do Assú, Delkiza Cavalcante, classifica o momento como uma possibilidade metodológica para uma comunicação dinâmica e produtiva, além de uma prática de aproximação entre os sujeitos e resgate de suas memórias.

A prefeitura do Assu mantém 3 unidades de casas dos idosos, localizadas nos bairros Bela Vista, Dom Eliseu e Vertentes e, apoia outros grupos de idosos formados por voluntários na cidade, entre os quais um no bairro Parati.

A Casa do Idoso é um espaço dedicado à acolhida de pessoas acima dos 60 anos de idade. No espaço, ocorrem atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. Os idosos recebem ainda refeições com cardápio orientado por uma nutricionista.

Por Alderi Dantas, 28/08/2015 às 15:03

0 Comentários:

Postar um comentário