05/08/2015

Pesquisadores da UERN analisam o Programa de Microcrédito Agroamigo

Dois professores de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberam convite do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para analisar o Programa de Microcrédito Rural Orientado e Acompanhado (AGROAMIGO).

Foram escolhidos pelo ETENE, 10 pesquisadores da região Nordeste para analisar o AGROAMIGO, entre eles dois do Rio Grande do Norte, e da UERN: o professor Emanoel Márcio Nunes, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), e o professor Joacir Rufino de Aquino, do campus da UERN/Assu (foto). A finalidade foi elaborar artigos científicos e reunir discussões sobre a metodologia do Microcrédito para a Edição Especial da Revista Econômica do Nordeste, a REN, por ocasião dos 10 anos de criação e de operacionalização do AGROAMIGO na área de abrangência do Banco do Nordeste do Brasil.

A Edição Especial da REN com as contribuições dos pesquisadores foi lançada no dia 31 de julho de 2015, em Fortaleza, por ocasião do XXI Fórum BNB de Desenvolvimento, realizado na sede do BNB-Passaré. Uma versão com os 10 artigos já se encontra na página da REN.

O professor Joacir Rufino de Aquino é um estudioso que há anos pesquisa o Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF), com publicações com importantes em torno da temática do crédito voltado para a agricultura familiar.

Por Alderi Dantas, 05/08/2015 às 23:21

0 Comentários:

Postar um comentário