17/08/2015

Norte riograndense é nomeado Ministro do STJ

O desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas foi nomeado nesta segunda-feira, 17, pela Presidente Dilma Rousseff para ser Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Marcelo integrava uma lista tríplice juntamente com os magistrados Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva, ambos do TRF da 4ª Região.

Navarro é integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e ocupará a vaga do ministro Ari Pargendler, que se aposenta.

Marcelo é o quarto magistrado do Rio Grande do Norte a integrar o corpo de ministros do STJ desde a promulgação da constituição de 1988. Graduado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcelo Navarro Dantas é natural de Natal. Foi procurador da República antes de chegar a desembargador do TRF5, em dezembro de 2003. Atuou mais de 12 anos como procurador do Rio Grande do Norte. Navarro tem mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ainda é professor dos cursos de graduação e pós-graduação na UFRN e na Uni-RN.


Por Alderi Dantas, 17/08/2015 às 18:52

0 Comentários:

Postar um comentário