13/08/2015

Campus da Ufersa de Assu deve iniciar atividades em local provisório

Com o atraso no início do cronograma das obras do campus da Ufersa em Assu, o professor José de Arimatea de Matos,reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vem trabalhando com a possibilidade de que as atividades do referido campus venha a funcionar provisoriamente num outro espaço.

Desta forma, nesta quinta-feira (12), o reitor e o pró-reitor adjunto de Planejamento, Moacir Franco de Oliveira, estiveram em Assu visitando as estruturas físicas do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Centro Clínico Municipal no propósito de avaliar as condições de uso destes locais. No momento, estiveram ainda acompanhados de uma equipe técnica da instituição e do prefeito do Assu, Ivan Júnior.

Vale ressaltar que essa decisão de funcionar no início das atividades provisoriamente em outras estruturas aconteceu também com os campus da Ufersa de Caraúbas (Escola Estadual Lourenço Gurgel) e Pau dos Ferros (IFRN).

O secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, em recente reunião com a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o reitor da Ufersa, reafirmou o compromisso do MEC na instalação do campus da Ufersa Assu, porém esclareceu que devido a questão orçamentária que vive o país, o calendário de repasses passaria por reajuste.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) já empossou dois professores para o campus de Assu.

De acordo com a reitoria da Ufersa, os projetos arquitetônicos e executivos do Campus de Assu já foram concluídos e aguarda, no momento, a liberação do edital licitatório. A estrutura será moderna, verticalizada com 13.000m² e 4 andares.

Por Alderi Dantas, 13/08/2015 às 21:21

0 Comentários:

Postar um comentário