08/08/2015

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Sua comunicação. Nosso negócio. (a palavra é: Você)

Há muito tempo os conceitos de marketing são aplicados em gestão de imagem e carreira de celebridades, atletas e pessoas públicas. Mas com a nova dinâmica do mercado, esses conceitos têm sido cada vez mais procurados por profissionais liberais, gestores e profissionais de todos os segmentos para desenvolverem suas marcas pessoais e potencializarem suas carreiras e negócios.

Advogados, dentistas, médicos, empresários e uma imensa gama de profissionais está buscando assessoria especializada para orientar seus movimentos estratégicos e traçar objetivos e metas para desenvolverem suas marcas, pois já entenderam que uma marca pessoal bem construída, além de melhorar sua reputação, aumentar sua audiência e a atração de clientes, aumenta seu valor no mercado e protege o profissional em momentos de crise ou de recolocação de trabalho.

Além de ser bom, você tem que parecer bom. O mercado precisa perceber que você é bom naquilo que faz. Por isso eu digo: invista na sua marca pessoal.

Ficou interessado em saber mais sobre esse processo? Ótimo. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 99919 4360 (Alderi Dantas).

Cinquentinhas

Conhecidas como cinquentinhas, as motocicletas de 50 cilindradas serão fiscalizadas pelo Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, e devem sair das concessionárias já emplacadas. Além disso, os condutores deste tipo de veículo só poderão circular com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRVL) e a Carteira Nacional de Habilitação categoria A.

As alterações na lei número 9.503/1997, no Código de Trânsito Brasileiro, foram aprovadas pelo Senado e sancionadas pela presidenta Dilma Rousseff por meio de publicação no Diário Oficial da União desde o último dia 31. Quem já tem o veículo deve esperar sair uma nova data de emplacamento e andar com a Carteira Nacional de Habilitação, os equipamentos de seguranças, além da nota fiscal do veículo.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XXVII)

O blog alderidantas.com.br manifesta apoio incondicional à campanha do Ministério Público Eleitoral (MPF) de combate à corrupção e passa a divulgar a campanha, trabalhando para a coleta de assinaturas para a propositura de projeto de lei de iniciativa eleitoral.

A meta do MPF é coletar um milhão e meio de assinaturas para apresentar o projeto de lei ao Congresso Nacional (BAIXE O FORMULÁRIO AQUI), podendo o interessado procurar qualquer unidade do Órgão para assinar a ficha de apoiamento. O interessado também pode imprimir a ficha de coleta de assinaturas e promover a coleta por conta própria, entregando nas unidades do MPF ou enviando pelos correios.

Segue as 10 medidas propostas pelo MPF:

1) Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação;

2) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos;

3) Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores;

4) Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal;

5) Celeridade nas ações de improbidade administrativa;

6) Reforma no sistema de prescrição penal;

7) Ajustes nas nulidades penais;

8) Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2;

9) Prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado;

10) Recuperação do lucro derivado do crime.

Veja AQUI o site do MPF - 10 medidas contra a corrupção.

#corrupçãonão: o gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso.

Morre Ticiano Duarte

Faleceu na madrugada de hoje (8), aos 84 anos, o advogado e jornalista Ticiano Duarte. Imortal da Academia Norte-Riograndense de Letras, Ticiano Duarte foi professor do curso de Comunicação da UFRN, delegado do Trabalho, líder maçônico, além de ser respeitado historiador e pesquisador potiguar.

Ticiano Duarte participou normalmente das atividades do Festival Literário da Pipa (Flipipa), em Tibau do Sul, durante a tarde e noite desta sexta-feira, 07. Ele teve uma parada cardíaca durante a madrugada.

Bom senso

Em editorial publicado nesta sexta-feira (7), o jornal O Globo disparou contra a manipulação da Câmara dos Deputados por Eduardo Cunha (PMDB) e disse que as ameças de "pauta-bomba" (que criam despesas impraticáveis para a União) apenas vão alongar por mais tempo a crise econômica e a conta para pelo trabalhador.

O Globo ainda apontou que os congressistas deveriam limitar a crise política e dar condições para Dilma Rousseff ter o mínimo de governabilidade. O PSDB de Aécio Neves também foi criticado por adotar a postura "juvenil" de rejeitar o diálogo no momento em que o País mais precisa.

As Federações das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Rio de Janeiro (Firjan) também divulgaram nota conjunta na qual reafirmam que o momento econômico e político brasileiro “é de responsabilidade, diálogo e ação para preservar a estabilidade institucional do Brasil”.

Na quarta-feira, em meio a escalada da crise econômica e política do país, Michel Temer, que é responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, fez uma declaração à imprensa conclamando o Congresso Nacional a unificar o País e disse que “é preciso pensar no País acima dos partidos, acima do governo” e que não há como “trabalhar separadamente”.

Parece surpreendente vindo d'O Globo, Fiesp e Firjan, mas o blog de Alderi Dantas acredita que os caras perceberam os riscos que a classe política, principalmente, a presidência da Câmara dos Deputados, vem impondo ao país.

O leitor do blog de Alderi Dantas não se surpreende, pois sabe que sempre torcemos para que o bom senso, o equilíbrio e o espírito público prevaleçam. Afinal, O Brasil é Mais.

Sufoco

Um dos setores que mais sofrem com a crise que assola o País é o imobiliário. Nem mesmo inimagináveis descontos têm atraído compradores em número que se esperam. Em Natal já tem construtora recebendo veículos seminovos e imóveis de menor valor nas negociações dos empreendimentos e ofertas como ar-condicionado instalado etc.

As vendas de veículos também registram retração. No acumulado do ano as vendas recuaram 19,4%, ou seja, de janeiro a julho, foram vendidos 1,3 milhão de veículos e, em igual período do ano passado, 1,6 milhão de unidades.

Vimos, no entanto, que o mercado de Assu, principalmente, o imobiliário, ainda não entendeu o momento.

RETWEETANDO

“Ruim ñ é o RN ter apenas uma escola - e privada - entre as 100 melhores do país, ruim é a estadual melhor posicionada ocupar o 5.850° lugar.”, Cláudia Santa Rosa ‏@ClaudiaStaRosa

“Chega de falsos atalhos que só nos desviam do caminho. Que tal substituir o jeitinho brasileiro pelo jeito certo de fazer as coisas?”, por Ricardo Amorim ‏@Ricamconsult

– “Estão fazendo do Congresso um programa de auditório barato. Chega dá asco de ler e assistir o que se passa por lá.”, por Kívia Soares Pandolphi


Campanha Nacional de Hanseníase

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação, realizará de 10 a 14 de agosto, a terceira edição da “Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose”, direcionada a escolares de 5 a 14 anos do ensino fundamental da rede pública. O objetivo é prestar esclarecimentos sobre essas doenças, auxiliando no diagnóstico precoce e visando o tratamento imediato.

Serão alcançados cerca de 2.300 municípios brasileiros. No Rio Grande do Norte, 13 municípios são considerados prioritários: Assu, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Lagoa de Pedras, Macaíba, Mossoró, Natal, Rio do Fogo, São José de Mipibu e Touros.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... Por Cora Coralina: “A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é impossível.”

Por Alderi Dantas, 08/08/2015 às 12:00

0 Comentários:

Postar um comentário