23/08/2015

Bloco de notas

Publicado aos Sábados*

Sua comunicação. Nosso negócio. (a palavra é: marketing 3.0)

Estamos em pleno século XXI, onde o modelo mais atual de gestão é o marketing 3.0, o qual deixa de olhar o público como consumidor e passa a olhá-lo como ser humano. O consumidor da era da informação e das redes sociais, está cada vez mais crítico, amadurecido e exigente. Quando uma empresa peca no desenvolvimento do produto, no atendimento ou em uma campanha publicitária, rapidamente o fato pode ser viralizado na internet e gerar uma enorme crise institucional, fator que levou as empresas a terem mais transparência e a mudarem o foco do produto para o relacionamento com o consumidor.

As marcas começaram a investir em relacionamentos de amizade com o consumidor. A era da mensagem subliminar e da publicidade com letrinhas maldosas chegou ao fim. Se a marca engana o consumidor, o consumidor escolhe outra marca.

Dentro do nível de relacionamento entre consumidores e marcas, a Apple, por exemplo, consegue, independente do lançamento e da tecnologia, criar enormes filas e sempre bater recordes de venda de seus produtos. Pessoas compram o produto da maçã mesmo sabendo que no mercado possuem concorrentes tão bons quanto e com preços quase pela metade. Não é o design do produto, a quantidade de memória ou os megapixels da câmera que tornaram a Apple a empresa mais valiosa do mundo, mas sim o investimento em uma relação de amor com o consumidor, baseada na construção de uma alma, personalidade, princípios e valores.

É só grandes marcas como a Apple que pode trabalhar esse processo? Não. Você pequeno também pode. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 99919 4360 (Alderi Dantas).

Dia Mundial da Fotografia

Para comemorar o dia mundial da Fotografia, no último dia 19 (quarta-feira), os fotógrafos Jean Lopes, Jéssica Mafra, Socorro Moreira, Roberto Meira, Betinha Damásio,Tiago Fernandes, Hallef Estrela,Nilton Cézar e Cid Costa organizaram uma programação com projeção de imagens, filme e bate-papo entre os fotógrafos e o público. Tudo aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim (Assu/RN)

Os baobás, da lagoa do Piató, foi o tema da projeção de imagens com diversos registros e impressões variadas da paisagem.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XXVIII)

O Movimento Articulado de Combate à Corrupção - MARCCO/RN divulgou nota acerca da necessidade de maior transparência das instituições públicas, em especial, na observância do atendimento da Lei de Acesso à Informação a fim de permitir o controle por parte dos órgãos públicos constituídos para a fiscalização e pela própria sociedade.

A nota foi emitida logo após a realização da operação Dama de Espadas, deflagrada pelo Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar, que foi deflagrada com o objetivo de desmantelar esquema estruturado no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O blog alderidantas.com.br manifesta apoio a todas as medidas institucionais de combate à corrupção, em qualquer esfera do governo e em qualquer dos poderes e assim segue com a nota na íntegra.

NOTA

O MOVIMENTO ARTICULADO DE COMBATE À CORRUPÇÃO – MARCCO/RN, integrado pelas mais diversas entidades e instituições públicas, privadas, e por membros convidados, diante dos fatos verificados pela Operação Dama de Espadas, deflagrada no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do RN (ALE-RN), pelo Ministério Público do Estado do RN (MPRN) com apoio da Polícia Militar do RN, vem a público reiterar a necessidade das instituições públicas observarem a transparência dos seus atos em atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI), a fim de permitir o seu controle, tanto pelos órgãos públicos constituídos para esse fim, como pela sociedade por meio do controle social.

A falta de transparência na divulgação dos salários dos servidores foi questionada àquela Casa Legislativa pelo MARCCO em diversas oportunidades, sem que providências efetivas fossem tomadas, o que levou o Movimento a solicitar ao Ministério Público do Estado do RN que ingressasse com uma ação judicial para que Assembleia publicasse em seu Portal da Transparência os salários de seus servidores, sem a necessidade do uso de senhas ou outros meios dificultosos ou impeditivos, conforme disposto na LAI.

Vale lembrar que há cinco anos o MARCCO também questionou a Assembleia acerca dos chamados atos secretos, os quais culminaram com 193 nomeações, sem concurso público, sem publicação e sem registro no Tribunal de Contas, de parentes de políticos, juízes e procuradores, com altos salários, alguns ultrapassando o teto salarial do funcionalismo público estadual.

A ausência de transparência apontada pelo MARCCO certamente tem dificultado as ações de controle na ALE-RN, propiciando um ambiente de facilitação da ocorrência de esquemas duradouros de irregularidades, como os que culminaram nos achados na referida Operação.

O MARCCO, imbuído de sua função de fomentar o combate a práticas administrativas desviantes e de incentivar a execução de atos probos, insiste na necessidade de a Assembleia Legislativa, assim como as câmaras municipais, atenderem ao disposto na lei de transparência e divulgarem de forma efetiva os salários de todos os seus servidores, da forma como já é feita pelos órgãos federais, pelo Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Governo do Estado, a fim de que sejam minimizadas as práticas corruptas no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

Natal/RN, 21 de agosto de 2015

Carlos José Cavalcanti de Lima
Coordenador do MARCCO/RN

#corrupçãonão: o gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso.

UERN (1)

Docentes, servidores técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam nesta quinta-feira (20) a partir das 9h, de um grande ato público nas ruas de Assu. O ato ressaltou o descumprimento do acordo firmado pelo Governo do Estado do RN com os servidores da instituição em maio de 2014.

As atividades na Uern foram paralisadas no dia 25 de maio, os docentes e servidores técnicos da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação PCS da categoria, além da realização imediata de concurso público e de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.

UERN (2)

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, esteve reunido quinta-feira (20), com o Governo do Estado buscando uma possível saída legal para a greve dos docentes e técnicos-administrativos da instituição, que completará três meses na próxima terça-feira, 25. Uma nova reunião entre o reitor e o governador está programada para esta segunda-feira, 24.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Uern, na reunião o reitor Pedro Fernandes apresentou as planilhas com informações sobre o resultado de medidas de austeridade e enxugamento nas despesas da Universidade, , originadas através de medidas como a terceirização de Auxiliares de Serviços Diversos (ASDs), vigilantes e motoristas. O pagamento desses profissionais agora é de responsabilidade da empresa contratada há dois meses e entra no orçamento como custeio”, declara a assessoria.

Detran Assu

A direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou análise de necessidades nos núcleos do órgão no Rio Grande do Norte. O trabalho é feito pela Ouvidoria e da Coordenadoria de Administração, quinta-feira (20) a visita foi a repartição do Detran em Assu.

A intenção é verificar em cada unidade os pontos que precisam ser melhorados, com o objetivo de qualificar o atendimento e os serviços oferecidos pelo Detran à população.

RETWEETANDO

“O cara nasce, cresce, estuda pra quando ficar com uns 50 anos sair num domingo de manhã com uma faixa "Volta Sarney". Isso não pode ser verdade...”, por Vinícius D'Luca

“Em defesa do Parlamento, clamamos por afastamento imediato de Cunha da Presidência da Câmara.”, por Jean Wyllys ‏@jeanwyllys_real

“No RN cada um dos três poderes agora tem pelo menos um grande escândalo de corrupção para chamar de seu. #Feio”, por Cláudia Santa Rosa ‏@ClaudiaStaRosa

Saiu do papel

Há 150 anos, um político do Ceará propôs usar a água do Rio São Francisco para combater a seca no Nordeste. A ideia foi aprovada pelo imperador Dom Pedro II e, desde então, virou uma verdade popular que essa boa ideia jamais sairia do papel. Mas ela está se tornando uma realidade que vai beneficiar 12 milhões de brasileiros, afirmou a presidenta Dilma Rousseff sexta-feira (21de agosto), ao inaugurar a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). Com essa estação, o projeto chega a 77,8% das obras concluídas.

“Pois [a obra] saiu do papel”, comemorou a presidenta ao acionar a bomba que levará a as águas do “Velho Chico” por 45,9 quilômetros até o reservatório de Terra Nova, localizado em Cabrobó (PE). Dilma apontou a grandiosidade da estação, que equivale a um prédio de 12 andares, e de todo o projeto.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... Por Humberto de Campos: “Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência, a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo.”

Por Alderi Dantas, 23/08/2015 às 19:00 -  *excepcionalmente, o 'Bloco de notas' foi publicado nesta semana no domingo. 

0 Comentários:

Postar um comentário