01/08/2015

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Sua comunicação. Nosso negócio. (a palavra é: Planejamento)

Ser empreendedor nunca é uma tarefa fácil. É preciso ter muito jogo de cintura, paciência e (sem dúvida) força de vontade. Apesar de todos esses aspectos subjetivos, existe uma coisa que diferencia as pequenas empresas que têm sucesso daquelas que morrem na praia: o planejamento.

Não há dúvidas de que sem um plano de marketing consistente, nenhum negócio caminha bem. É engraçado ver como funciona a cabeça de alguns empreendedores quando tocamos neste assunto.

Muitos ainda vêem o marketing como uma despesa e não como um investimento importante como qualquer outro dentro da empresa. A impressão que isso passa é de que o tal empreendedor espera que os seus produtos e serviços sejam magicamente encontrados pelos consumidores que ele mal imagina quem são.

Pode ser por inexperiência ou então por desconhecimento, mas a verdade é que o empreendedor que não mudar sua percepção sobre a necessidade de se fazer um bom planejamento de marketing, vai ver sua pequena empresa continuar pequena por muito, muito tempo.

Ficou interessado em saber mais sobre esse processo? Ótimo. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 99919 4360 (Alderi Dantas).

Academia Assuense de Letras

Assu foi contemplado na noite da última quinta-feira, dia 30 de julho, com um momento que ficará registrado na história do município, que foi a solenidade magna ocorrida no Cine Teatro Pedro Amorim para a instalação e posse dos primeiros acadêmicos da Academia Assuense de Letras.

No tocante aos primeiros ocupantes e as respectivas cadeiras da Academia Assuense de Letras o quadro é o seguinte (Direita para esquerda na foto):

Cadeira nº 1 – Antonio Alderi Dantas; Patrono: Palmério Augusto Soares de Amorim Filho

Cadeira nº 2 – Auricéia Antunes de Lima; Patrono: Celso Dantas da Silveira

Cadeira nº 3 – Francisco de Assis Medeiros; Patrono: Francisco Augusto Caldas de Amorim – Chisquito

Cadeira nº 4 – Francisco José Costa dos Santos; Patrono: Francisco Agripino de Alcaniz – Chico Traíra

Cadeira nº 5 – Ivan Pinheiro Bezerra; Patrono: Renato Caldas

Cadeira nº 6 – Fernando Antônio Caldas; Patrono: João Lins Caldas

Cadeira nº 7 – Fernando Antônio de Sá Leitão Morais; Patrono: Silvia Filgueira de Sá Leitão.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XXVI)

O homem se supera em cada momento, circunstância e desafio de sua existência. Avança, inova, amplia, descobre e renasce. Tudo na vida é um novo passo. Viver é nascer continuamente; renascer incontidamente. Não é a civilização que define o homem. É o homem que sedimenta o teor e o peso de uma civilização. Sendo assim, o homem jamais pode renunciar ao seu atributo natural e legítimo de buscar, desvendar e sonhar.

Portanto, vencida as primeiras etapas e implantada a Academia Assuense de Letras, que seus acadêmicos sigam firme nos novos desafios e com o dever de identificar o que tornará essa Academia grande e intemporal, num legado vigoroso de sonhos, ideias e respeito à tradição cultural da nossa terra.

Eu, Alderi Dantas, não tenho dúvidas, que a criação da Academia Assuense de Letras é um acontecimento que reaviva uma parte da história do município do Assu, um tanto mais rica a partir deste momento. Portanto, Assu: o gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso.

Vocação jornalística 

Tenho dito que quis o destino que eu (Alderi Dantas) ocupasse a cadeira 1 da Academia Assuense de Letras, e graças à sua generosidade, que o seu patrono fosse Palmério Filho (foto no telão ao fundo).

Palmério Filho era uma vocação jornalística. Sem nunca ter saído da sua cidade natal, sem nunca ter conhecido a imensidade azul do oceano, fez-se um dos mais primorosos jornalistas provincianos daqueles tempos. Ingressou na imprensa em 1896, com o pequeno jornal “O Estudo”, tendo, antes, colaborado em outros periódicos. Usava vários pseudônimos, notadamente Paraf.

Em 1897 publicou “A Semana” e em 1901 a “A Cidade”, semanário que circulou por quase trinta anos e que obedeceu sob sua orientação uma linha de conduta equilibrada e ordeira, fugindo aos ataques pessoais e as injunções políticas.

Eu e a Uern

Foi uma alegria receber o magnifico reitor da UERN, Pedro Fernandes, na nossa posse na Academia Assuense de Letras. E agradecido por ele ter sobreposto o meu medalhão. 

Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tenho uma história de estudo e aprendizagem: sou graduado em Letras – habilitação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, graduando em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e servidor após aprovação em concurso público realizado no ano de 2010.

Curiosidade

Elevado a patrono de uma das cadeiras da Academia Assuense de Letras, é importante destacar uma curiosidade descrita por João Carlos Vasconcelos no livro Assú – Atenas Norte-Riograndense, das mais importantes na história de Palmério Filho: conta o autor que ele recusara fazer parte do quadro social da Academia Norte-riograndense de Letras, porque teria de ir a Natal empossar-se na cadeira.

Modéstia? Amor à sua terra? Ou pressentimento funesto? A interrogação continua. No entanto, é importante frisa que o seu irmão Otávio Amorim, falecera em Natal, a 22 de julho de 1943, vitima de atropelamento. Na foto, Enoi Amorim - representando a família de Palmério Filho - me acompanha na entrada as dependências da solenidade.

RETWEETANDO

– “Amigo Alderi Dantas, não tenho dúvida de que muito ainda fará pela nossa Atenas Norteriograndense.”, por Iza Caldas Costa Gomes

“Alderi Dantas, Ivan Pinheiro Pinheiro, Fernando De Sá Leitão. A vocês e aos demais, parabéns. Que essa iniciativa possa engrandecer e levar adiante o nome de nosso município.”, por Jean Lopes

 “Parabéns, Alderi! Fico mto feliz e grata pela sua contribuição em favor de nossa Terra. Sucesso sempre!”, por Ádala Dayane

Primeira diretoria da Academia

A Academia Assuense de Letras (AAL), associação civil de direito privado sem fins econômicos, tem por finalidade o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo, da literatura, da história e da atividade cultural em seus múltiplos aspectos.

A primeira diretoria da AAL, constituída por sete membros eleitos por aclamação dentre os sócios fundadores tem como presidente Ivan Pinheiro Bezerra; vice-presidente Auricéia Antunes de Lima; 1º secretário Francisco José Costa dos Santos; 2º secretário Fernando Antônio Caldas; 1º tesoureiro Fernando Antônio de Sá Leitão Morais; 2º tesoureiro Francisco de Assis Medeiros e secretário de comunicação, Antonio Alderi Dantas.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... Por Joacir Aquino: “Um evento marcante na história da cultura de nossa cidade. Parabéns Alderi Dantas, Ivan Pinheiro Pinheiro Bezerra, Fernando de Sá Leitão e aos demais membros da Academia Assuense de Letras! Que o trabalho de vcs gere bons frutos e seja coroado de êxito.”

Por Alderi Dantas, 01/08/2015 às 19:00

0 Comentários:

Postar um comentário