14/07/2015

Universidades lançam site sobre semiárido nordestino

Uma equipe multidisciplinar de cinco instituições de ensino superior do Brasil criou um site para divulgar informações sobre conservação e recuperação dos recursos naturais do semiárido brasileiro. O nome é “Mergulhando ciências no semiárido” e pode ser acessado AQUI.


As pesquisas e o site resultam de projeto financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e foi executado por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), Universidade do Estado do RN (UERN), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Em linguagem direta e com ilustrações, as publicações abordam assuntos como água, psicultura, caatinga, animais, protozoários, plantas tóxicas e outros que, sem o devido manejo, comprometem a sustentabilidade da região e a vulnerabilidade da sobrevivência humana. Os materiais paradidáticos podem ser utilizados por educadores em escolas de educação básica ou por agentes de extensão em seu trabalho com comunidades do semiárido.

Por Alderi Dantas, 14/07/2015 às 13:36

0 Comentários:

Postar um comentário