01/07/2015

Prefeitura do Assu abre inscrição para o Bolsa Educação referente ao semestre 2015.2

A prefeitura do Assu através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (30 de junho) o edital com as normas para o processo de inscrição no Programa Bolsa Educação referente ao segundo semestre do ano de 2015.

De acordo com o edital o período de inscrição será de 06/07/2015 a 17/07/2015, no horário das 8h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados, através do preenchimento do formulário específico de requerimento disponível na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assu.

O programa denominado de Bolsa Educação beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção que comprove entre outros critérios: o perfil social, a matrícula escolar, a realização da despesa conforme as normas do edital e tenha uma frequência escolar nunca inferior a setenta e cinco por cento das aulas.

No semestre letivo 2015.1 a prefeitura do Assu atendeu por meio do Bolsa Educação uma média mensal de 315 estudantes que deslocavam-se de Assú para Angicos, Macau e Mossoró. O desembolso por parte do município é feito mensalmente, atendendo três faixas de valores financeiros conforme a renda familiar do beneficiário.

Além do programa Bolsa Educação, a prefeitura do Assú custeia integralmente o transporte diário nos três turnos de aproximadamente 400 alunos que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Ipanguaçu.

Por Alderi Dantas, 01/07/2015 às 19:54

0 Comentários:

Postar um comentário