22/07/2015

Campus da UERN/Assu forma os primeiros alunos do Mestrado Profissional em Letras

O Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, em Assu, registrou um momento especial na sua história acadêmica nesta terça-feira, 21 de julho. Os primeiros alunos do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), iniciaram as defesas de suas dissertações.

Coordenado pela professora Cássia de Fátima Matos dos Santos, o PROFLETRAS de Assu está formando dez alunos em sua primeira turma.

Cumprindo agenda em Assu, o Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto parabenizou o corpo docente e discente do PROFLETRAS, ressaltando a importância da capacitação. “O que o país mais precisa é de profissionais capacitados e que tenham conhecimento de sua região”, destacou Pedro Fernandes.

A maratona de apresentação de pesquisas começa com os mestrandos Cleber Luiz de Sousa Lima e Priscila do Vale Silva Medeiros.

O trabalho dele tem como título “Diversidade cultural e relações étnico- raciais: os gêneros discursivos e as ações afirmativas na escola”. Já o da mestranda chama-se “Escritas da memória: fomento à leitura e à escrita nas (re) construções da identidade com o gênero memórias literárias”.

Em Assu, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto participou de uma reunião com a presença do prefeito Ivan Júnior. Em pauta, melhorias para o Campus de Assu, além de propostas de estágio e outras parcerias que visam o desenvolvimento da região de Assu.

Por Alderi Dantas, 22/07/2015 às 19:00 -  Com informações da Agecom/UERN 

0 Comentários:

Postar um comentário