25/07/2015

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Sua comunicação. Nosso negócio

Quero lhe fazer 3 importantes perguntas sobre a gestão de conteúdo da sua marca nas mídias sociais:

1 – Você sabe como desenvolver um CONTEÚDO de excelência nas mídias sociais?

2 – Quais histórias a sua marca deve contar nas mídias sociais?

3 – Como identificar os melhores conteúdos e torná-los atrativos para o seu público de interesse nas mídias sociais?

Essas são perguntas cruciais para uma marca nas mídias sociais. Ficou interessado em saber mais sobre esse processo? Ótimo. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 99919 4360 (Alderi Dantas).

Prefeituras

Depois do anúncio do ministro Joaquim Levy sobre redução da meta de superávit primário e do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), e do corte adicional no orçamento deste ano, a Confederação Nacional dos Municípios fez as contas e chegou à conclusão de que a tesourada vai tirar R$ 1,87 bilhão do repasse que estava previsto para as prefeituras em 2015, via Fundo de Participação. Sinta só o drama: esse valor é duas vezes maior que o repasse extra de 0,5% - R$ 946 milhões - instituído pela Emenda Constitucional 84/2014 e pago no início de julho pelo Tesouro Nacional.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XXV)

A solenidade magna de instalação e posse dos primeiros acadêmicos da Academia Assuense de Letras está marcada para a próxima quinta-feira, dia 30 de julho, ás 19h30, no Cine Teatro Pedro Amorim. Associação civil, de direito privado sem fins econômicos, a Academia tem por finalidade o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo, da literatura, da história e da atividade cultural em seus múltiplos aspectos.

No tocante aos primeiros ocupantes e as respectivas cadeiras da Academia Assuense de Letras o quadro é o seguinte:

Cadeira nº 1 – Antonio Alderi Dantas; Patrono: Palmério Augusto Soares de Amorim Filho

Cadeira nº 2 – Auricéia Antunes de Lima; Patrono: Celso Dantas da Silveira

Cadeira nº 3 – Francisco de Assis Medeiros; Patrono: Francisco Augusto Caldas de Amorim – Chisquito

Cadeira nº 4 – Francisco José Costa dos Santos; Patrono: Francisco Agripino de Alcaniz – Chico Traíra

Cadeira nº 5 – Ivan Pinheiro Bezerra; Patrono: Renato Caldas

Cadeira nº 6 – Fernando Antônio Caldas; Patrono: João Lins Caldas

Cadeira nº 7 – Fernando Antônio de Sá Leitão Morais; Patrono: Silvia Filgueira de Sá Leitão.

Os demais nomes escolhidos como patronos para as 20 primeiras cadeiras cujos titulares serão escolhidos entre os futuros sócios são: Alfredo Vespúcio Simonetti, Eufrosina Fernandes, Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, Ezequiel Lins Wanderley, Francisco Ângelo da Costa – Chico Daniel, Francisco Elion Caldas Nobre, João Carlos Wanderley, João Natanael Soares de Macêdo, Luiz Carlos Lins Wanderley, Maria Carolina Wanderley Caldas – Sinhazina Wanderley; Maria Eugênia Maceira Montenegro; Pedro Soares de Araújo Amorim; Samuel Sandoval da Fonseca.

Sem dúvidas, a criação da Academia Assuense de Letras é um acontecimento que reaviva uma parte da história do município do Assu, um tanto mais rica a partir deste momento. Portanto, Assu: o gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso.

Jornada Internacional de Alfabetização

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) organiza, nos dias 2 a 4 de setembro, a I Jornada Internacional de Alfabetização. A jornada inclui três eventos relacionados à educação: a III Jornada Nacional de Alfabetização, a III Jornada de Educação, leitura e Neurociências e a XI Jornada de Alfabetização.

O evento objetiva contribuir para a discussão dos desafios brasileiros na área da alfabetização com foco nas discussões relacionadas a interação entre a decodificação, a compreensão leitora, a produção escrita e a ciência.

As inscrições e a programação completa podem ser acessadas no site: AQUI.

Eliminatórias

Campeão da Copa América, o Chile será o adversário do Brasil na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O sorteio ocorreu neste sábado (25), pela Fifa, em São Petersburgo, uma das sedes da Copa de 2018, o desenho das Eliminatórias em todo o mundo e apontou que a primeira rodada do torneio sul-americano ainda contará como Argentina x Equador e Colômbia x Peru.

As eliminatórias serão o mais importante desafio da Seleção depois da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal do último Mundial, ocorrido no Brasil. Assim, conseguir uma vaga para ir à Rússia daqui a três anos e se manter como único país a disputar todas as Copas do Mundo é a meta. O Brasil lutará por uma das quatro vagas diretas a que tem direito a América do Sul. As 10 seleções jogarão entre si, em ida e volta, sob o sistema de pontos corridos. A quinta colocada ainda poderá tentar vaga numa repescagem, em confrontos com equipes de outros continentes.

Ex-governador do RN é preso

O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire, condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por desvio de recursos públicos, foi preso neste sábado (25) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Segurança (Seseg) do Rio de Janeiro, Fernando Freire estava foragido da Justiça desde 2014 e tem contra ele quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Ministério Público (MP), Fernando Freire comandou, de 1995 a 2002, enquanto estava no exercício dos cargos de vice-governador e governador do estado do Rio Grande do Norte, um esquema de desvio de recursos do erário estadual. O MP indicou que houve concessão fraudulenta de gratificação de gabinete em nome de diversas pessoas.

As apurações do MP apontaram, que, na maioria, as pessoas beneficiadas pelas gratificações não sabiam que estavam na folha de pagamento do estado. A inclusão, segundo o órgão, era para que terceiros recebessem os valores.

RETWEETANDO

“Toda "reportagem" sobre a Cracolândia omite o dado mais relevante: com o Braços Abertos, o fluxo de dependentes químicos foi reduzido em 80%.”, por Fernando Haddad ‏@Haddad_Fernando

“Fazer reforma política s/reformar os políticos adianta alguma coisa?”, por André Trigueiro ‏@andretrig

“Mudança BRUSCA no poder de EDUARDO CUNHA. Da capa da veja onde gritava "EU TENHO A FORÇA" à pré-denúncia de Janot:"EU me manTENHO À FORÇA", por Joaquim Crispiniano ‏@CrispinianoNeto

Soldado da PM

Publicado na edição deste sábado (25) do Diário Oficial do Estado (DOE) o resultado final do exame de saúde do concurso público para soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Os candidatos considerados aptos, num total de 697 dos 824 aprovados, estão sendo convocados para apresentarem os documentos exigidos para efetivação da matrícula no curso de Formação de Soldados.

Para o 10º Batalhão de Polícia Militar com sede em Assu, um total de 4 candidatos estão aptos dentro da convocação.

Confira AQUI outras informações e a relação dos candidatos aptos.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... Por Sêneca: “Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis.”

Por Alderi Dantas, 25/07/2015 às 12:00

0 Comentários:

Postar um comentário