04/06/2015

Segurança já registra mais de 600 crimes violentos letais intencionais no RN em 2015

A Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais apresentou nesta quarta-feira (3), no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no Centro Administrativo, em Natal, o Relatório de Análise Estatístico-Criminal do Rio Grande do Norte, elaborado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), referente aos cinco primeiros meses de 2015.

A Secretaria de Segurança Pública registrou um total de 666 Crimes Violentos Letais Intencionais de janeiro até o mês de maio de 2015. O relatório mostra que se comparado com o mesmo período do ano passado houve uma redução em 11,44% do número de crimes violentos letais intencionais nos primeiros cinco meses de 2015, o que corresponde a 86 assassinatos a menos que 2014. Não podemos, no entanto, deixar de observar que o número é verdadeiramente um absurdo.

Criada em fevereiro deste ano, a Câmara tem o objetivo de melhorar a inteligência sobre a investigação, prevenção e repressão dos crimes intencionais contra a vida.

Mais

São considerados como CVLI: homicídio doloso; lesão corporal grave seguida de morte; rixa seguida de morte; roubo seguido de morte; extorsão seguida de morte; extorsão mediante sequestro seguido de morte; estupro seguido de morte; estupro de vulnerável seguido de morte; incêndio doloso seguido de morte; explosão dolosa seguido de morte; uso doloso de gás tóxico ou asfixiante; inundação dolosa; desabamento ou desmoronamento doloso; perigo de desastre ferroviário na forma dolosa; atentado doloso contra a segurança do transporte marítimo, fluvial ou aéreo; atentado doloso contra a segurança de outro meio de transporte; arremesso de projétil seguido de morte; epidemia dolosa seguida de morte; e tortura seguida de morte.

Por Alderi Dantas, 04/06/2015 às 08:00

0 Comentários:

Postar um comentário