22/06/2015

São João do Assú: Oratório de São João Batista foi aplaudido por grande público

O ‘Oratório de São João Batista’, integrante da programação do São João do Assú, materializou-se como um dos momentos mais especiais dentro da festa do padroeiro São João Batista 2015. O espetáculo teatral que narrou a história de João Batista, o filho de Zacarias e Isabel, e segundo o Evangelho, considerado o “precursor” do prometido Messias, Jesus Cristo, foi aplaudido por um grande público.

Encenado no último sábado (20), no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão, o ‘Oratório de São João Batista’ nasceu do trabalho das oficinas de dança, música e teatro dos projetos sociais mantidos pela prefeitura do Assú. O elenco da produção foi todo ele composto por crianças, adolescentes e idosos, beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assú.

“O Oratório de São João Batista 2015 foi um desafio que encaramos ao assumir a secretaria de Desenvolvimento Social e acredito que o objetivo da gestão de retratar a história do padroeiro do Assú deixa o São João do Assú maior, principalmente, no momento em que toda a produção do espetáculo é, genuinamente, assuense”, opinou a secretária Delkiza Cavalcante.

A encenação teatral além de apresentar a vida de João Batista, apresentando os principais momentos da história e da vida de João, foi intercalado com elementos folclóricos, tradições e costumes do nosso povo, através da participação de 120 figurantes, mostrando que o espetáculo cresceu e ganhou uma proporção gigantesca no São João de 2015.

O diretor e roteirista do espetáculo, Jobielson Silva, mostrou-se bastante entusiasmado com o trabalho executado em tão pouco tempo de produção pelas crianças, adolescentes e idosos integrantes dos projetos sociais da prefeitura do Assú e elogiou o resultado levado ao palco.


Por Alderi Dantas, 22/06/2015 às 18:21

0 Comentários:

Postar um comentário