17/06/2015

São João do Assu conta com a participação das casas dos idosos

As Casas dos Idosos assistidas pela prefeitura do Assu através da secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, vêm participando intensamente das diversas atividades da programação da tradicional festa do padroeiro do Assu, São João Batista.

Nesse período, os idosos já participaram do Arraiá de Confraternização do “Dom Eliseu”, na rua Cel. Francisco Martins; do CRAS Junino, na praça Jota Keully; e da Novena de São João Batista, na igreja matriz, nesta terça-feira (16), onde ocorreu a apresentação do “grupo de coral” dos idosos formado por 53 componentes. Entre outras interpretações o grupo – que se preparou por um período de três meses – cantou o hino de São João Batista.

Um grupo de idosos também já está com tudo pronto para participar do Oratório de São João Batista, encenação teatral que conta a vida de João Batista, agendado para o próximo sábado (20), a partir das 20h30, no Anfiteatro Arcelino Costa Leitão.

O mês junino das casas dos idosos de Assu será fechado com o “João Pedro” no dia 03 de julho, reunindo todos os idosos cadastrados e que freqüentam as unidades do município.

A prefeitura do Assu mantém 3 unidades de casas dos idosos, localizadas nos bairros Bela Vista, Dom Eliseu e Vertentes e, apoia outros grupos de idosos formados por voluntários na cidade.

A Casa do Idoso é um espaço dedicado à acolhida de pessoas acima dos 60 anos de idade. No espaço, ocorrem atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. Os idosos recebem ainda refeições com cardápio orientado por uma nutricionista.

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assu, Delkiza Cavalcante, destaca o propósito da gestão do prefeito Ivan Júnior de ampliar as atividades e reforça que a meta é de que as casas dos idosos de Assú sejam um espaço de acolhida humanitária e de realização de atividades que proporcionem uma melhor qualidade de vida para os participantes. “A intenção é que nossos idosos tenham um serviço de convivência social cada vez mais forte e que os idosos se sintam felizes e valorizados”, explicou.

As Casas do Idoso estão vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e recebe apoio da equipe de trabalho da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação na realização das atividades. No tocante ao primeiro semestre deste ano, Delkiza avalia o período como positivo e afirma que o trabalho continuará focado no aprimoramento das atividades.

Por Alderi Dantas, 17/06/2015 às 13:13 -  Fotos: Dedé Ramalho e Endson Esron 

0 Comentários:

Postar um comentário