08/06/2015

CRAS Junino levou lazer e cidadania a população de Assu

O CRAS Junino, projeto da prefeitura do Assu através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), realizado neste domingo, 07, das 08h às 11h30, na Praça Jota Keully, mobilizou um grande público e todos os serviços e atendimentos superou a média obtida em outras edições do projeto.

Com uma série de ações voltadas para a população, o projeto uniu diversos serviços da prefeitura do Assu e órgãos parceiros. Desta forma, foi possível prestar atendimento nas áreas de saúde e beleza, atualização de CPF e cadastro do Bolsa Família e, ainda, muita diversão e lazer com aulas de zumba, ginástica aeróbica e taekwondo, apresentação da quadrilha junina do grupo de idosos, feirinha de artesanato e muito forró pé de serra. A diversão das crianças também foi garantida com um espaço dedicado para elas com atividades educativas e brinquedos.

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Cavalcante, ressaltou a importância da realização desse evento no propósito de levar até a população uma série de serviços e, ainda, lazer e alegria, destacando o empenho incansável da administração municipal nesse atendimento. A secretária destacou também o trabalho da equipe e parceiros que participaram desde o planejamento até a execução final do programa, acrescentando que eles foram fundamentais para o sucesso deste CRAS Junino.

O prefeito Ivan Júnior diante dos números finais de atendimento: 100 consultas médica; 145 aferições de pressão; 71 cortes de cabelo; 384 acompanhamentos a crianças em atividades educativas; 89 aplicações de flúor, avaliações bucal e escovações supervisionada; 65 expedições de CPF; 145 cálculos do índice de massa corpórea; entre muitos outros, ressaltou que o trabalho reflete o comprometimento da prefeitura do Assu e parceiros.



Saiba mais

A prefeitura do Assu trabalha com duas unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Vertentes e Bela Vista – e, uma unidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Centro, onde são realizadas de segunda a sexta-feira atividades socioeducativas, acompanhamento social, oficinas de convivência, atividades lúdicas e culturais, campanhas educativas e preventivas, concessão de benefícios eventuais previstos em lei, entre outros serviços.

Por Alderi Dantas, 08/06/2015 às 16:20 -  Fotos: Endson Esron 

0 Comentários:

Postar um comentário