14/06/2015

‘Cortejo Junino’ abre oficialmente festejos do São João do Assu

São João do Assu: Isso é que é São João – uma festa de fé, o lema é o reflexo do momento que envolve Assu na abertura da programação religiosa da festa do padroeiro do município que ocorre neste domingo, 14, com a realização de um grande ‘Cortejo Junino’, a partir das 18h.

O evento tem ponto de partida no Centro Comercial do bairro Janduís/Cohab e chegada no Centro da cidade, puxado por trio elétrico com Forró dos 3 e Alessandro Saldanha.

A festa do padroeiro do Assu – São João Batista – é realizada há 289 anos com uma programação que além das celebrações religiosas, reúne shows musicais, festival de quadrilha junina, teatro, feira de comidas típicas, artesanato e muitas as tradições ticas do período junino. Uma festa que pela sua tradição se tornou um forte patrimônio do povo do Assu.

O domingo (14), no entanto, foi iniciado com uma cavalgada partindo do 10º Batalhão de Polícia e percorrendo diversas ruas da cidade e chegada a igreja matriz de São João Batista.

A programação dedicada ao padroeiro do município do Assu, São João Batista, iniciada no último dia 30 de maio com o período da pré-festa e peregrinação da imagem do padroeiro no bairros e comunidades vai até o dia 24 de junho, com a procissão de São João Batista, a partir das 17h, e ainda, os shows: “Elas cantam Gonzagão e Domingos” – Cristina de Holanda e convidadas, às 21h; Xodó Nordestino, às 22h; Solteirões do Forró, às 0h.

Confira a programação completa AQUI.



Por Alderi Dantas, 14/06/2015 às 12:50 - Arte: AD/Copygraf e Foto: Ana Mirella Germano 

0 Comentários:

Postar um comentário