11/05/2015

Professores da UERN discutem rumos da campanha salarial

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) realizará nesta terça-feira (12) a partir das 9h, uma assembleia extraordinária com o objetivo de avaliar a recente audiência do sindicato com o reitor da universidade, Pedro Fernandes, além de apresentar e discutir com a categoria o cumprimento da campanha salarial 2014.

De acordo com a diretoria da Aduern, a assembleia dos docentes será muito importante, pois definirá quais são os rumos que os professores da instituição deverão tomar nos próximos dias. Através de nota oficial, publicada no dia 07, a Aduern denunciou que o acordo firmado com a categoria no ano passado estava sendo descumprido, o que inviabilizará o realinhamento salarial e a conseqüente efetivação do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos docentes.

A expectativa dos professores é que haja o entendimento e que o acordo seja efetivado pelo Governo do Estado, evitando uma nova paralisação na Uern.

O presidente da Aduern, Valdomiro Morais, informa ainda que na próxima quinta-feira (14), os representantes dos segmentos da universidade deverão se reunir com o governador do RN, Robinson Faria, em Natal, a fim de discutir a situação da instituição de ensino, visando às demandas levantadas pelos docentes durante toda a campanha salarial.

Por Alderi Dantas, 11/05/2015 às 18:19

0 Comentários:

Postar um comentário