13/04/2015

Robinson Faria faz balanço dos seus 100 dias de gestão

Uma plateia composta por empresários e auxiliares de governo acompanhou nesta segunda-feira (13) um balanço dos 100 dias de gestão do Governador Robinson Faria durante a primeira edição de 2015 do evento RN em Foco, promovido pela Fecomércio. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual renovou junto com a entidade o RN Vida, uma das iniciativas potiguares para o combate preventivo à droga entre os jovens. 


O governador exaltou o fortalecimento da cadeia produtiva do estado, e ressaltou a quebra de tabus para fazer o Rio Grande do Norte voltar a crescer. Medidas como a redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação, foi relembrada como um das medidas para tornar o RN novamente o principal destino turístico do Nordeste e um dos principais do Brasil. 

A redução no custeio das secretarias de Estado, com exceção das pastas da Segurança Pública, Educação e Saúde resultaram em uma economia de 30% desde janeiro deste ano. Parte disso está sendo utilizado, por exemplo, no pagamento das diárias operacionais para os policiais militares escalados para operações espalhadas pelo estado. 

Outra medida tomada foi a assinatura da ordem de serviço que garantirá que Natal seja a primeira capital 100% saneada do país. Para isso, o documento que legitima os serviços em todas as zonas de Natal foi assinado pelo ministro das Cidades Gilberto Kassab,durante agenda administrativa na capital potiguar em março último. 

Robinson Faria se comprometeu a não criar nenhum tributo durante a nossa gestão, garantindo que a indústria potiguar possa se programar e competir de igual para igual com as de fora.

Por Alderi Dantas, 13/04/2015 às 20:11 -  Foto: ASSECOM/RN 


0 Comentários:

Postar um comentário