01/04/2015

Jornalistas do RN fazem campanha contra a falta de segurança

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN – Sindjorn-RN, está encabeçando uma campanha contra a falta de segurança no estado. Segundo o Presidente do Sindjorn-RN, Breno Perrucci, a instituição pretende cobrar das autoridades públicas ações efetivas e imediatas de combate à violência e ao caos que se instalou na segurança pública em todo o Rio Grande do Norte.

Além de fixarem uma pauta de cobranças, os jornalistas irão vestir a camisa com a marca “Chega de Violência RN” durante quatro quartas-feiras como forma de divulgação da campanha.

Nesta quarta-feira, 01 de abril, representantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn-RN) receberam o apoio a campanha da secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite.

Durante a conversa a secretária da Sesed expôs a situação encontrada na pasta, como a falta de efetivo e investimentos nas forças policiais e o sucateamento na estrutura da polícia técnica e científica. A secretária da Sesed também citou as medidas que já estão em andamento para garantir ações mais efetivas na Segurança Pública, tais como a implantação do Comitê Permanente de Segurança, a revisão de todos os convênios e contratos da Secretaria para reaplicar recursos nas unidades, o reordenamento do policiamento para otimização ao máximo dos recursos humanos existentes, investimento em torno de R$ 7 milhões/ano para renovação do contrato dos alugueis de 200 veículos para Polícia Militar e substituição imediata de 60 viaturas, a criação da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, entre outras.


Por Alderi Dantas, 01/03/2015 às 21:48

0 Comentários:

Postar um comentário