23/03/2015

Ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, é preso acusado de fraude na contratação de bandas para o carnaval

O ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) por suspeita de participar de um esquema de fraude na contratação de bandas para o carnaval no município. Ele é investigado na operação Máscara Negra, que apura o uso de recurso públicos de forma ilegal para realização de shows artísticos.

Veras havia sido denunciado pelo MP no mês passado junto com outras nove pessoas supostamente envolvidas no esquema. A suspeita é que eles tenham desviado mais de R$ 1,2 milhão no carnaval de 2011 em contratações de bandas, sem licitação, com valores superfaturados.

A prisão foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Também com força de ordem judicial, o chefe de gabinete da prefeitura de Macau, Francisco de Assis Guimarães, foi afastado do cargo.

OPERAÇÃO

A operação Máscara Negra foi deflagrada em abril de 2013 e cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão, de bloqueio de bens e de afastamento das funções públicas em pelo menos 12 estados. Segundo o Ministério Público, o superfaturamento na contratação de artistas para o carnaval em cidades do interior do RN chegava a 400%.

Por Alderi Dantas, 23/03/2015 às 13:03 - Com informações do Ministério Público-RN 

0 Comentários:

Postar um comentário