11/03/2015

Casas dos idosos de Assu abrem atividades de 2015

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assu reuniu nesta quarta-feira, 11, os idosos assistidos pelas unidades do município como modo de acolher a todos para o início das atividades do ano de 2015. O evento ocorrido na sede da secretaria contou com poesia e um café da manhã animado por um bom forró pé de serra.

A secretaria já havia, no entanto, promovido neste ano - mesmo antes do início das atividades -, o carnaval da “Vai Idade”, no mês de fevereiro.

A Casa do Idoso é um espaço dedicado à acolhida de pessoas acima dos 60 anos de idade. No espaço, ocorrem atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. Os idosos recebem ainda refeições com cardápio orientado por uma nutricionista.

A prefeitura do Assu disponibiliza à população 3 unidades de casas dos idosos, localizadas nos bairros Bela Vista, Dom Eliseu e Vertentes.

No momento ocorrido na manhã desta quarta-feira, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Delkiza Cavalcante, reforçou o propósito de ampliar as atividades e destacou que, como sempre, as casas dos idosos continuarão como um espaço de acolhida humanitária e de realização de atividades que proporcionem uma melhor qualidade de vida para os participantes. “A intenção é que nossos idosos tenham um serviço realmente útil e que os idosos se sintam felizes e valorizados”, explicou.




Por Alderi Dantas, 11/03/2015 às 14:09 -  Fotos: Dedé Ramalho 

0 Comentários:

Postar um comentário