21/03/2015

Bloco de notas

Publicado aos Sábados

Sua comunicação. Nosso negócio

Você já teve a sensação de que grande parte dos seus clientes começaram a te ignorar?

Como você se sentiu? Desespero? Medo?

Na verdade fiquei pensando se seria bom ou ruim falar que outros profissionais e empresas passam pelo mesmo, mas independente disso, a parte boa é que existem estratégias para te ajudar a resolver esse tipo de questão.

Este sentimento de abandono que me refiro, geralmente ocorre quando uma marca só faz auto promoção dos seus produtos e/ou serviços, e não se preocupam com o que as pessoas realmente querem.

– Ficou interessado em como evitar a dor de ser esquecido pelo cliente? Ótimo, temos o maior prazer em compartilhar ideias e resultados. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 9919 4360 (Alderi Dantas).

Capacitação

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assu, Delkiza Cavalcante (a direita na foto), participou na última quarta-feira (18), em Mossoró, da primeira etapa da capacitação promovida pela Sethas-RN e o Ministério Público visando a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.

Delkiza esteve acompanhada de membros da equipe de trabalho (Renilda e João Belarmino). 

Os planos municipais devem seguir as diretrizes do Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo-2014-2023 cujo objetivo é garantir a qualidade do atendimento socioeducativo às crianças e adolescentes com medidas sociais e de prevenção.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XVIII)

Ciro Gomes, irmão mais velho do ex-ministro da Educação, Cid Gomes, ambos do Pros, compartilhou no seu perfil pessoal no Facebook uma página que exige a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB).

A página foi criada logo após Cid ter entregado o cargo à presidente Dilma Rousseff. O movimento tem o nome "Eu exijo a renúncia de Eduardo Cunha".

"Se o Cid saiu por falar a verdade, então como pode alguém envolvido no escândalo da Lava Jato presidir a Câmara dos Deputados do Brasil", informa uma descrição curta sobre a página.

Entre as postagens, tem uma como título "As aventuras de Eduardo Cunha, dono do balcão de negócios da Câmara", que fala sobre os inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Eduardo Cunha.

Cid e Ciro Gomes estão evitando dar entrevistas nos últimos dias. Na manhã de quarta-feira (18/03), mesmo dia da ida de Cid ao Congresso Nacional, Ciro falou com o blogueiro cearense Eliomar de Lima. Antecipou a possível saída do irmão do ministério, o que aconteceria horas depois.

Perguntado se o irmão deveria confirmar ou pedir desculpas por ter dito que havia "300,400 achacadores no Congresso", Ciro respondeu: "Eu acho que ele tem que afirmar o que disse. Explicar porque disse isso e voltar para casa serenamente".

Cid Gomes foi convocado para prestar esclarecimento no plenário da Casa, após declarar que havia "400, 300 achacadores" do governo na Câmara.

Já sobre o governo da presidente Dilma, Ciro disse: "Qualquer governo que não queira cair tem prestar atenção com muita humildade ao recado das ruas. Não adianta separar que foi eleitor adversário - tem também - que foi eleitor da direita, da esquerda - também tem. O que é preciso entender é que jamais se viu multidões desse tamanho se movimentarem se não houver uma razão real. E essas razões reais o governo precisa ter a sensibilidade, a modéstia, a sensibilidade e a competência para entender", aconselhou.

Para ele, o pacote anticorrupção "passa longe do que importa". Na avaliação de Ciro, a economia é o ponto em questão e disse que a moeda brasileira está "derretendo" diante das moedas internacionais.

"Essas razões reais o governo Dilma precisa ter sensibilidade, modéstia, humildade e a competência para entender, para evitar a repetição delas."

Ciro disse ainda que mudanças sérias na economia brasileira precisam ser realizadas e não "o lançamento de um pacote de bondades". Segundo ele, a recessão é um ameaça ao empreendedor e daqui a pouco, avançará sobre o nível de emprego do País. "A inflação está aí e isso é um quadro muito preocupante", advertiu.

Retração Orçamentária

Depois de experimentarem um ‘boom’ nas vendas entre os anos 2010 e 2012, os sites de compras coletivas vivenciam, agora, um momento de retração. Um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz” revelou que os consumidores de compras coletivas reduziram a frequência de consumo em 20141. Os bens duráveis são o principal corte do orçamento: quase metade das famílias acha que é um mau momento para adquirir bem durável agora.

Reconstrução

O Governo do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN e a empresa LMX Empreendimentos EIRELI - assinaram nesta sexta-feira (20) o contrato e a ordem de serviço para a execução dos trabalhos de recuperação emergencial de estabelecimentos prisionais que foram danificadas pelos presos em rebelião no início desta semana.

Neste sábado (21) e domingo (22), equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e a empresa contratada irão trabalhar vistoriando as unidades prisionais da Grande Natal e do interior, definindo equipes de trabalho, plano de segurança e logística, para logo em seguida iniciar os serviços.

Chuvas

As chuvas ocorridas até o momento no Nordeste mostram um comportamento abaixo do normal, e para o restante do período – março, abril e maio- , as chuvas deverão continuar a mostrar um comportamento variando de normal a abaixo do normal. A previsão é dos meteorologistas do Nordeste que estiveram reunidos nesta sexta-feira (20), em Recife, com a presença do gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot.

Essa previsão, segundo Gilmar Bristot, é resultante das condições predominantes nos oceanos, principalmente no oceano Atlântico que tem apresentado um comportamento pouco favorável para a ocorrência de chuvas sobre a região Nordeste do Brasil.

RETWEETANDO

"No Brasil, o absurdo perdeu a modéstia"(Nelson Rodrigues) - melhor definição da sessão da Câmara que pediu a cabeça de ministro por 1 palavra., por Ana Ximenes‏@AnaXimenesReal

“Passei toda a manhã de hj lendo 1964 golpe midiático-civil-militar, do Juremir Machado. De uma atualidade assustadora.”, por Mineiro13 @mineiropt13

– “Cid Gomes fez na Câmara o que a maioria dos brasileiros gostaria de fazer, inclusive a presidente Dilma.”, por Ailton Medeiros @blogdoailton

Aeroporto

O comandante da Primeira Força Aérea (I FAE), o Brigadeiro Hudson Costa Potiguara, detalhou ao Governador Robinson Faria a proposta de utilização do Aeroporto Internacional Augusto Severo (Parnamirim), desativado desde o início das operação do Aeroporto Aluízio Alves (São Gonçalo do Amarante).

A proposta acata uma sugestão do próprio chefe do Executivo Estadual para que o uso do Aeroporto localizado em Parnamirim contemple a criação de um Centro de Convenções e um Centro Cultural.

A QUEM INTERESSAR POSSA

... de Chico Xavier: "Aos outros, eu dou o direito de ser como são; a mim, dou o dever de ser cada dia melhor."

Por Alderi Dantas, 21/03/2015 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário