14/03/2015

Bloco de notas


Publicado aos Sábados

Sua comunicação. Nosso negócio

A forma como nos comunicamos e geramos vendas mudou radicalmente. Portanto, se a sua marca e seus produtos não estão na web, provavelmente, você não existirá na mente do consumidor.

Desta forma, deixo 4 bons motivos para você pensar em construir o planejamento digital da sua empresa.

1. SEU PÚBLICO JÁ ESTÁ LÁ

Não importa o tipo do seu negócio. Seu público está na internet e ansioso querendo criar relacionamentos sustentáveis com empresas sérias e comprometidas.

2. EVITE ERROS E ACHISMOS

Você não acha nada. Como empresário você deve saber exatamente se suas estratégias estão sendo bem executadas.

3. SAIBA O QUE REALMENTE VOCÊ QUER CONQUISTAR

Planejamento bem feito traça objetivos primários e secundários. Apresenta indicadores e metas a serem cumpridas.

4. MONITORE O MERCADO E SEUS CONCORRENTES

Não pense apenas que você deve olhar para dentro da sua empresa. Saiba como seus concorrentes estão posicionados, crie estratégias e monitore cada uma.

– Ficou interessado em construir o planejamento digital da sua empresa? Ótimo, temos o maior prazer em compartilhar ideias e resultados. Dialogue com a AD Comunicação Integrada: 84 9919 4360 (Alderi Dantas).

14 de março

No #DiaNacionalDaPoesia ofereço a poética do assuense Palmério Filho, patrono da cadeira nº 1 da Academia Assuense de Letras, a ser ocupada pelo titular deste blog.

Ser pobre é ter a honra exposta ao corte

Da calúnia mais torpe e venenosa

Viver sem ter direito – ó dolorosa

Lei!... de amar quem na vida lhe conforte.



Ser pobre é navegar sem luz, sem norte,

No negro mar da vida procelosa...

E ser humilde escravo da orgulhosa

Nobreza vã, que se presume forte!



Ser pobre é andar no mundo segregado

Dos festins da opulência, onde professa

E tem assento o rico, o potentado...

Para o pobre reserva a dúbia sorte

Um doce lenitivo, uma promessa:

- A esperança de um céu... depois da morte!


Palmério Filho nasceu a 25 de abril de 1874 na cidade do Assu, era uma vocação jornalística. Sem nunca ter saído de sua cidade natal, sem nunca ter conhecido a imensidão azul do oceano, fez-se um dos mais primorosos jornalistas provincianos daqueles tempos. Manteve vários jornais em Assu. Em 1897 publicou “A Semana” e em 1901, “A cidade” que circulou durante quase trinta anos. Faleceu no dia 11 de abril de 1958.

O gol é seu, o gol é meu, o gol é nosso (XVII)

- Transcrevo texto da amiga jornalista Luciana Araújo, publicado nesta sexta-feira, 13, diante dos manifestos espalhados pelo nosso Brasil. Aconselho a leitura a todos, especialmente aos amigos que pensam diferente de mim politicamente.

"Votei em Dilma e no ‘PT junto’ nos dois turnos das eleições de outubro. Não me arrependo da escolha, apertaria o 13 novamente, sem dor na consciência, se o pleito ocorresse hoje.

Votar no PT ou em qualquer outro partido não significa ter que gostar de tudo ou calar diante das discordâncias. Aliás, a própria Dilma defendeu e defende a liberdade de expressão, de manifestação. Defesa exposta não só com frases de efeito e discurso bem produzido, mas com tortura, dor e sofrimento.

E é por defender a liberdade de expressão que acho legítimas todas as manifestações, desde que pautadas no bom senso. Mas é aqui que a ‘coisa’ fica complicada, falta coerência.

Aos que se manifestarão no próximo domingo, 15, ‘pedindo’ o impeachment de Dilma, eu faço um convite à reflexão. Independente da escolha política feita nos dias 7 e 26 de outubro passado, será que vocês ainda não perceberam que ao ‘solicitar’ o impeachment de uma presidenta eleita democraticamente pela população brasileira, que não tem o seu nome envolvido em casos de corrupção (mesmo quem só assiste a Globo e lê a Veja sabe disso) vocês estão desconsiderando também o seu direito de escolha. É como se, através do pedido de impeachment vocês afirmassem que “a partir de agora, os golpistas podem se sentir à vontade para tornar ilegítima toda e qualquer decisão tomada por maioria”. Antes de irem às ruas por esse propósito pensem se querem mesmo os seus nomes incluídos em um ‘abaixo-assinado antidemocrático’.

Acho válido e necessário que as pessoas protestem contra tudo aquilo que ferem seus direitos. Além de uma maneira de tentar mudar as coisas, esse ‘grito’ é mais uma forma de exercício da democracia.

Como muitos têm manifestado, eu também fiquei descontente, diria até triste mesmo, com algumas das mudanças adotadas em relação aos direitos dos trabalhadores e acho importante que a classe da qual faço parte manifeste a sua insatisfação diante disso. Porém, não considero que os trabalhadores estivessem comemorando conquistas, caso o resultado das eleições passadas fosse outro.

Concordo que o aumento no preço da gasolina encarece uma série de outros produtos e serviços necessários a ricos e pobres e que ele desagrada sim, é inegável. Eu NÃO acho legal a palavra aumento, a não ser quando é usada para se referir ao salário do trabalhador, à quantidade de refeições a que crianças e adultos têm direito por dia, ao percentual de famílias que realizou o sonho da casa própria, ao índice de pessoas que ingressou no ensino superior e agora pode acreditar que será o que bem desejar. Exceções essas ocorridas durante o governo do PT.

Mas mesmo que tudo isso seja ignorado, gostaria que as pessoas pensassem bem antes de escolher a data de irem às ruas e as razões que lhes conduzirão.

Eu escolho protestar hoje e a razão que move nesse dia 13 é uma só, a defesa da democracia. Infelizmente, não poderei participar da mobilização que ocorrerá às 15h. Estarei trabalhando nesse horário. Mas, como forma de apoio, vestirei vermelho. Hoje o meu vermelho não é cor de partido, nem de candidato. Hoje o meu vermelho é uma cor democrática.

Meu abaixo-assinado é em favor da DEMOCRACIA."
Luciana Araújo

‪#‎DeVermelhoViveUmCoração
‪#‎PelaDemocracia

Novo cardápio

Dentro da proposta de melhoria do serviço oferecido à população, os Restaurantes Populares terão novo cardápio a partir do próximo mês. A unificação do cardápio foi elaborada de acordo com o contrato firmado com as empresas e seguindo as necessidades nutricionais diárias de um trabalhador. De acordo com a subcoordenadora de Apoio Nutricional, da Secretaria de Assistência Social (Sethas-RN), Magaly Nunes, foram feitas modificações como a retirada do steak de frango e do hambúrguer.

No Rio Grande do Norte existem 24 Restaurantes Populares em 20 municípios, sendo três em Natal. Diariamente são servidas cerca de 19.500 refeições.

Energia
Para estimular o uso racional de energia elétrica nas empresas, o Sebrae RN lança na próxima segunda-feira (16), o Programa de Eficiência Energética Ligado na Economia para difundir as boas práticas e evitar desperdício entre 2,1 mil pequenas empresas do Rio Grande do Norte, devido à ineficiência de equipamentos.

RETWEETANDO

“Acho cara de pau motorista que para o carro no meio da rua, como se fosse dono do pedaço, e sinaliza como se dissesse: aluguei a rua, espere.”, por Gustavo Farache‏@GustavoFarache

– “História do Brasil: 15/03/1967 - Posse do Ditador Costa e Silva;15/03/1974 - Posse do Ditador Geisel; 15/03/79, posse do Ditador Figueiredo.”, por Mineiro13‏@mineiropt13

“Perdoe seu inimigo, mas não esqueça: ele NÃO é seu amigo, e sempre vai armar alguma.”, por Paulo Coelho

Concursados

Os aprovados no primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte feito em 2013 receberam a notícia na última quinta-feira, 12, que a instituição deve começar a convocar a partir de maio.

Mas, a presidência da Casa ainda fala em um estudo financeiro e orçamentário para definir a questão..

A QUEM INTERESSAR POSSA

...de autor desconhecido: ” Uns tem preço. Outros valores.” 

Por Alderi Dantas, 14/03/2015 às 21:00

0 Comentários:

Postar um comentário