25/02/2015

Prefeitura do Assú realiza atualização cadastral dos beneficiários do Vale Cidadão

A Prefeitura do Assu através da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação prossegue até a próxima sexta-feira, 27, com a atualização cadastral das famílias inscritas no Programa Vale Cidadão. O recadastramento pode ser realizado no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, e o chamamento visa sobretudo a regularização cadastral dos beneficiários no tocante ao exercício do ano de 2015.

A prefeitura do Assu por meio do programa Vale Cidadão beneficiou 1.350 famílias por mês no decorrer do ano passado.

O Vale Cidadão pode ser trocado diretamente pelo beneficiário nos estabelecimentos comerciais credenciados por gêneros alimentícios e/ou produtos de higiene pessoal de primeira necessidade. O programa auxilia na segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiárias, além de aquecer a economia local.

A prefeitura do Assu trabalha com um conjunto amplo de políticas sociais, todas elas interligadas e voltadas para os segmentos mais desfavorecidos da sociedade. Nesse contexto, a gestão municipal mantém dois importantes programas: o de cesta básica e o Vale Cidadão.

A atualização cadastral dos beneficiários do Vale Cidadão é uma ação anual da secretaria de Desenvolvimento Social, que verifica se as famílias beneficiárias continuam atendendo o perfil socioeconômico para receber o auxílio.

Por Alderi Dantas, 25/02/2015 às 07:26

0 Comentários:

Postar um comentário